Criança de 11 anos presencia homem matar vizinho a facadas, no interior alagoano

Por Redação 23/05/2026 18h06
Por Redação 23/05/2026 18h06
Criança de 11 anos presencia homem matar vizinho a facadas, no interior alagoano
Messias, em Alagoas - Foto: Ascom BRK

Uma criança de apenas 11 anos presenciou um assassinato a facadas, ocorrido neste sábado, 23, em uma localidade conhecida como Rua do Corte, na Vila Dona Simone, no município de Messias, na Zona da Mata de Alagoas. O suspeito do crime teria matado um vizinho e foi preso em flagrante logo após o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, a guarnição foi acionada após o motorista de uma ambulância da Unidade Básica de Saúde Luiza Oliveira Suruagy informar que havia um homem ferido. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima, identificada como Genivaldo Leonildo da Silva, de 40 anos, já morta.

O suspeito, identificado pelas iniciais C.S.S, morava na mesma vila, a poucas casas da residência da vítima.

A companheira de Genivaldo informou à polícia que os dois homens consumiam bebida alcoólica desde as primeiras horas do dia e que o suspeito já teria feito ameaças anteriores contra a vítima. 

Após diligências, os militares conseguiram localizar o autor do crime pouco tempo depois. Quando o suspeito foi preso, a polícia notou que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, que estava com escoriações pelo corpo e vestia roupas manchadas de sangue. Devido ao estado de agitação do suspeito, foi preciso o uso de algemas para contê-lo.

O local foi isolado para o trabalho das equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.