PM localiza abatedouro clandestino em Joaquim Gomes e flagra outros crimes ambientais
Caça ilegal, manutenção irregular de animais silvestres em cativeiro, posse irregular de armas de fogo e fiscalização de situações de maus-tratos a animais estão entre as ações registradas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na sexta-feira, 22. Por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a corporação integra a operação “Brasil Contra o Crime Organizado – Biomas”.
Na zona rural de Joaquim Gomes, equipes do BPA, com apoio do Serviço de Inteligência da unidade, localizaram um abatedouro clandestino. No local, foram encontrados diversos instrumentos utilizados para abate de animais, como facões, machados, correntes, ganchos metálicos, cordas e serras, muitos deles ainda com vestígios de sangue. Nenhum responsável foi localizado no momento da fiscalização.
Além do forte odor de decomposição, o ambiente apresentava ossadas espalhadas, vísceras, peles e carcaças em avançado estado de putrefação. Também foi constatada a presença de grande quantidade de insetos e urubus. Por fim, os PMs também identificaram descarte irregular de resíduos do matadouro, que eram despejados diretamente em um rio próximo.
Outros flagrantes
No município de Viçosa, equipes do BPA apreenderam uma espingarda calibre 32. Um homem se evadiu ao notar a presença policial e abandonou o material durante a fuga. O armamento foi recolhido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa.
Já nas cidades de Cajueiro e Colônia Leopoldina, os policiais apreenderam aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro. Em Chã Preta, foram confeccionados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por manutenção irregular de animais da fauna silvestre. Em Maceió, outro TCO foi registrado pela mesma prática criminosa.
Em Novo Lino, uma denúncia relacionada à caça ilegal levou as equipes uma fazenda, onde foi constatada a posse irregular de arma de fogo. Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, com quatro munições. O responsável foi autuado em flagrante.
A operação “Brasil Contra o Crime Organizado – Biomas” é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), integrada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Equipes da PM foram mobilizadas em articulação com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Diretoria de Inteligência (DINT) e Comando de Missões Especiais (CME) em ações de combate aos crimes ambientais em diversas regiões do estado.
Últimas Notícias
Homem é morto a tiros e adolescente de 16 anos fica ferido, em Igaci
Briga entre irmãos por causa de roupa termina em ameaça com faca, em Arapiraca
Responsável por acidente que matou gestante e marido vai a júri nesta terça, em Maceió
Ex-prefeita de Passo do Camaragibe, Márcia Coutinho declara apoio à pré-candidatura de Guilherme Lopes a deputado estadual
Gilvan Barros acompanha JHC em agenda nas ruas de Porto Calvo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Dia das Mães no Complexo Tarcizo Freire

