PF desmonta esquema com “idosos fantasmas” para fraudar o INSS
Um esquema criminoso especializado em fraudes na concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), especificamente no Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a pessoas idosas, foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20/5).
Batizada de Persona Nula, a operação terminou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Belém, de Ananindeua e de Barcarena, no Pará (PA).
As investigações apontam que o esquema criminoso teve início com a emissão de certidões de nascimento em nome de pessoas inexistentes. Os documentos eram utilizados posteriormente para a obtenção fraudulenta de CPF e de carteira de identidade. Até o momento, foram identificados 22 benefícios concedidos de forma fraudulenta.
Últimas Notícias
STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Moraes
Homem é morto com facada por vizinho dentro de casa no interior de MG
ASA faz sua melhor colocação na Série D e registra segunda melhor campanha da história
ASA se despede da Série D 2026 com orgulho pelo vice-campeonato
Abertura da 26ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca acontece nesta terça (15)
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

