AtlasIntel: Lula lidera 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro após caso Dark Horse; diferença passa de 12 pontos no 1° turno
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (19/5) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto no primeiro e segundo turnos das eleições contra o pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) após a divulgação de conversas entre o senador e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. As vantagens chegam a 12,7 e 7,1 pontos percentuais, respectivamente.
Os entrevistados responderam à pergunta: “Se esses fossem os candidatos, em quem você votaria nas próximas eleições para presidente?”. Veja os resultados:
Lula (PT): 47%
Flávio Bolsonaro (PL): 34,3%
Renan Santos (Missão): 6,9%
Romeu Zema (Novo): 5,2%
Ronaldo Caiado (PSD): 2,7%
Augusto Cury (Avante): 0,4%
Aldo Rabelo (DC): 0,2%
Outros: 0,6%
Brancos/nulos: 1,4%
Não souberam responder: 1,9%
Na pesquisa anterior da AtlasIntel, realizada em abril, Lula aparecia com 46,6%, e Flávio Bolsonaro somava 39,7% – ou seja, o senador registrou queda de 5,4 pontos percentuais entre os dois levantamentos.
Sem Flávio na disputa, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) aparece em segundo, com 17% das intenções de voto. Nesse cenário, Lula lidera com 46,7%.
Para o segundo turno, os entrevistados responderam à pergunta: “Em um eventual segundo turno nas próximas eleições para Presidente da República em 2026, como você votaria no seguinte cenário?”. Veja os resultados:
Lula (PT): 48,9%
Flávio Bolsonaro (PL): 41,8%
Brancos/nulos/não souberam responder: 9,3%
Na sondagem anterior, realizada em abril, os dois estavam tecnicamente empatados, com leve vantagem de Flávio Bolsonaro, que tinha 47,8%, enquanto Lula somava 47,5%.
A queda de Flávio Bolsonaro nas intenções de voto coincide com a divulgação de conversas vazadas entre o senador e Daniel Vorcaro. Na conversa, Flávio cobra dinheiro de Vorcaro para a produção do filme Dark Horse, sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O levantamento mostra que 95,6% dos entrevistados afirmaram ter ficado sabendo do vazamento e 65,2% disseram que as informações não os surpreenderam. Para 45,1%, a divulgação enfraqueceu muito a candidatura de Flávio Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada pela AtlasIntel para a Bloomberg entre os dias 13 e 18 de maio de 2026. Foram entrevistadas 5.032 pessoas da população adulta brasileira. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
O levantamento está registrado no TSE sob o código BR-06939/2026.
Últimas Notícias
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Jovem é flagrado com maconha e cocaína durante abordagem policial em Arapiraca
TRE/AL retoma atendimento para emissão, transferência e regularização do título eleitoral
Ministro aponta ligação entre bets e crime organizado
Vídeos mais vistos
Circuito Sons e Dons no Mercado do Artesanato
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular

