Hemoal encerra a semana com coleta externa de sangue em São Miguel dos Campos neste sábado (16)
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) encerra a semana com coleta externa de sangue em São Miguel dos Campos. A ação, que visa facilitar o acesso para quem deseja praticar o gesto voluntário, irá ocorrer das 9h às 16h, na Escola Municipal Professora Ana Neri de Oliveira, situada no Conjunto Hélio Jatobá.
Com a ação externa, o Hemoal contribui para manter estabilizado o estoque de sangue e, deste modo, assegurar o fornecimento de hemocomponentes para os hospitais e maternidades do estado. A ação representa mais uma iniciativa do Programa Hemoal no Seu Município, onde coletas externas são feitas em vários municípios.
Para doar sangue é necessário estar bem de saúde e ter idade entre 16 e 69 anos. É obrigatório, também, portar um documento de identificação com foto e pesar no mínimo 50 quilos.
As pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, ficam proibidas de doar sangue. No caso das mulheres, o procedimento é vetado se estiverem grávidas ou amamentando.
O voluntário deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos. É proibido ingerir bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta e se faz necessário dormir pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas Notícias
Arapiraquense Carminha conquista 6 medalhas de ouro no Rio de Janeiro
Mano Walter e Débora Silva anunciam nascimento do terceiro filho
Família procura por homem desaparecido há dias em Maceió e pede ajuda para localizá-lo
Richarlison expõe briga com Flávio Bolsonaro por imóvel de R$ 10 milhões; entenda
ASA divulga logística de viagem para confronto contra o Ivinhema pela Série D
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

