Secult abre vagas remanescentes para cursos gratuitos do Centro de Belas Artes de Alagoas

Por Redação, com Agência Alagoas 15/05/2026 11h11
Por Redação, com Agência Alagoas 15/05/2026 11h11
Secult abre vagas remanescentes para cursos gratuitos do Centro de Belas Artes de Alagoas
Cursos do Cenarte - Foto: Tatiane Almeida/Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) está com vagas remanescentes abertas para cursos gratuitos do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte). As oportunidades contemplam turmas de pandeiro, canto, jazz e teatro, em diferentes faixas etárias.

Os interessados devem comparecer presencialmente ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas acontecem temporariamente em equipamentos culturais administrados pela Secult.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou sobre a importância das novas vagas para quem deseja iniciar ou aprofundar sua trajetória artística.

“Essas vagas remanescentes permitem que outras pessoas tenham acesso aos cursos e ocupem espaços que ficaram disponíveis após o período inicial de matrículas. É uma forma de ampliar ainda mais o alcance das atividades culturais oferecidas pela Secult. O governador Paulo Dantas tem acompanhado de perto esse movimento de fortalecimento da formação artística no estado”, afirmou a secretária Mellina Freitas.

Confira as vagas disponíveis:

Pandeiro Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) • Segunda-feira, às 10h30 – 5 vagas • Segunda-feira, às 13h30 – 5 vagas 

Faixa etária: a partir de 15 anos

Canto Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) • Sexta-feira, às 15h – 15 vagas 

Faixa etária: a partir de 18 anos

Jazz Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro • Quinta-feira, às 8h – 10 vagas • Quinta-feira, às 9h – 15 vagas • Quinta-feira, às 10h – 15 vagas 

Faixa etária: de 13 a 40 anos

Teatro Local: Teatro de Arena • Terça-feira, às 10h – 15 vagas Faixa etária: de 12 a 14 anos.