Defesa Civil alerta para risco de chuva intensa e possíveis deslizamentos no litoral norte de Alagoas
A Defesa Civil de Alagoas emitiu, nesta terça-feira (12), um alerta para o litoral norte do estado devido à previsão de chuvas com acumulado de cerca de 30 milímetros nas próximas horas. A informação foi divulgada pelo major Augusto, representante da Defesa Civil Estadual.
Segundo o órgão, equipes seguem acompanhando em tempo real as condições climáticas e o nível dos rios da região. A orientação é para que a população mantenha a calma e acompanhe apenas os comunicados oficiais.
De acordo com o major Augusto, caso haja necessidade, novos alertas poderão ser enviados diretamente para celulares das áreas consideradas de risco.
A Defesa Civil também informou que mantém contato permanente com os municípios do litoral norte, reforçando orientações preventivas e estratégias de resposta rápida diante de possíveis ocorrências.
Por conta do grande volume de chuva registrado nos últimos dias, existe preocupação com deslizamentos de terra em áreas vulneráveis, além do aumento do nível dos rios, que já estão em estado de atenção.
“Todos os rios da região norte estão em nível de atenção. Se as chuvas continuarem, existe possibilidade de transbordamento”, alertou o major.
As defesas civis municipais permanecem mobilizadas e preparadas para atuar preventivamente caso o cenário piore. O monitoramento acontece em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em regime de plantão durante 24 horas.
Em situações de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199.
Últimas Notícias
Aliada de JHC já foi presa por integrar quadrilha de assalto a banco em Alagoas
Médico do HRPI alerta para os riscos das infecções respiratórias em crianças durante o frio
MP pede bloqueio de R$ 4,5 milhões e acusa prefeita de Delmiro Gouveia de beneficiar empresa da própria família em desapropriação
PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE
Decisão dos jurados no caso Henry Borel deve sair até quinta-feira
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Dia das Mães no Complexo Tarcizo Freire

