PM registra 70 dias sem feminicídio e 210 agressores presos na Grande Maceió
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou neste sábado, 09, números que apontam redução nos casos mais graves de violência contra a mulher. Os dados são reflexo das ações de enfrentamento à violência doméstica na Grande Maceió. A área atingiu a marca de 70 dias sem registros de feminicídio.
Ao longo do período, unidades sob a abrangência do CPRM contabilizaram 1.823 ocorrências envolvendo violência atendidas a partir de acionamentos via 190. Todas elas foram atendidas pelas guarnições do comando.
Como resultado, 210 agressores foram presos e conduzidos até a Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante de violência doméstica (Lei Maria da Penha). Os números mais recentes, conforme explica o comandante do CPRM, são resultado de uma estratégia de policiamento desenvolvida pelo Grande Comando, em consonância com determinação do Comando Geral da PM.
“Trata-se de um trabalho contínuo, que estabelece prioridade para esse tipo de ocorrência, e cujo resultado se dá de forma gradual, à medida que há o acompanhamento desses delitos”, destacou o tenente-coronel Hiraque Agnnes. O comandante esclarece, contudo, que, antes do recorte temporal apresentado, foram registrados quatro casos de feminicídio, entre janeiro e fevereiro de 2026.
“Desde o mês de abril, as Bases Comunitárias de Segurança passaram a incluir, em suas rotinas, a visita comunitária a agressores de mulheres. Nesse intervalo, das 30 visitas, 18 homens foram localizados, orientados e seguem monitorados, conforme as restrições estabelecidas pela Justiça de Alagoas”, acrescentou o oficial superior.
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana abrange os municípios de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.
Últimas Notícias
França domina Suécia com show de Mbappé e vai às oitavas da Copa do Mundo
Motorista foge após provocar acidente com motociclista no bairro Brasília, em Arapiraca
Carlos Alberto Parreira tem melhora e respira sem ajuda de aparelhos
João Fonseca reencontra Jesper de Jong na 2ª rodada de Wimbledon
Justiça investiga casal suspeito de furtar bilhete premiado de R$ 29 milhões da Mega-Sena em MT
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

