Polícia Militar inicia mais uma turma do Curso de Agente de Trânsito
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) iniciou, nesta quarta-feira (6), a turma A/2026 do Curso de Agente de Trânsito (CAT). A solenidade ocorreu no Auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra.
A aula inaugural foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que também conduziu o rito de honra e continência ao veterano. Os homenageados foram o subtenente Marcos Misael e os sargentos José Carlos Santos e Carlos Alberto Moura. Nesta edição, estão matriculados 50 praças da Corporação.
“Em nossa gestão temos priorizado o conhecimento, a qualificação e o ensino. Ofertar mais uma turma do Curso de Agente de Trânsito representa o compromisso da nossa Corporação com a segurança nas vias e com a preservação da vida. Tenho certeza que as instruções irão garantir uma prestação de serviço ainda melhor à sociedade”, destacou o coronel Paulo Amorim.
A cerimônia contou, ainda, com as presenças dos tenentes-coronéis Henrique Lima, Fernando Soares, Antonio Umbelino, André Calvano e Harlen Lopes e do major Daniel Valões, que compuseram a mesa de honra.
Curso de Agente de Trânsito
Com carga horária de 200 horas-aula, a formação do CAT visa à promoção da segurança viária e do comportamento dos condutores, abordando o funcionamento dos órgãos de trânsito, princípios da engenharia de tráfego, tipos de sinalização, normas de circulação e conduta, além da identificação de infrações e crimes de trânsito.
A grade inclui disciplinas como legislação de trânsito; engenharia e sinalização; operação e fiscalização e prática operacional.
O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais para atuarem como agentes da autoridade de trânsito, preparando o aluno para fiscalizar, mediar conflitos, agir com ética, cidadania e se comunicar com a sociedade de forma eficaz e respeitosa.
Últimas Notícias
Força Tática prende homem com mandado em aberto por violência doméstica durante audiência em Paripueira
Dono de residência é preso após ameaçar funcionários da Equatorial durante corte de energia
Cacique Raoni, de 94 anos, recebe cuidados paliativos em Mato Grosso
Nunca pensei que ia perder meu filho assim, lamenta mãe após criança de 2 anos morrer atropelada em Maceió
Cortejo do Bulba leva Ccultura às ruas da Ilha do Ferro e abre jornada do Primavera Cultural por Alagoas
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

