Seagri e Seris firmam parceria para inclusão produtiva e ressocialização no sistema prisional
Ação vai estimular responsabilidade com cuidados e manejos produtivos no plantio de milho e feijão com reeducandos
As secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmaram nesta terça-feira (5) uma parceria para inclusão produtiva para apoiar as ações de inclusão produtiva e educativas nas unidades prisionais com entrega de sementes do programa Planta Alagoas.
A doação inicial foi de 100kg de sementes de milho e, posteriormente, também serão doadas sementes de feijão, que vão estimular a prática da responsabilidade com os cuidados e manejos produtivos no plantio.
Essa ação favorece a reintegração social dos apenados e contribui para práticas laborais dos reeducandos. A iniciativa também vai ajudar na produção de alimentos que serão consumidos dentro das unidades prisionais.
“Essa parceria é uma importante demonstração da integração entre as secretarias de Estado no governo Paulo Dantas. E nós já rodamos todo o estado doando também as sementes do Planta Alagoas para ajudar no desenvolvimento produtivo e social e, agora, também promovendo a reintegração social dos reeducandos de Alagoas”, destacou o gestor da Seagri, Marcelo Melo.
As entregas foram feitas com a presença do secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, e da secretária executiva de Políticas de Ressocialização da Seris, Cláudia Simões.
“Quero agradecer a parceria com a Secretaria de Agricultura, que já bateu os quatro cantos de Alagoas com esse programa. No sistema prisional ele será muito bem implementado, além dele ser alimento que vai saciar nossa população carcerária, será um parceiro na ressocialização. Estamos trabalhando com os reeducandos para que, quando foram reinseridos na sociedade, ele não venha cometer novos crimes”, revelou o secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira.
Últimas Notícias
Brasil terá 158,7 milhões de eleitores aptos a votar em outubro
Repórter da Band é vítima de racismo em frente às câmeras na Argentina
Fifa vai investigar briga entre jogadores após a final da Copa 2026
Padrasto é preso suspeito de instalar câmera no banheiro da enteada de 18 anos em Votorantim
Ingressos para sócio-torcedor do ASA custam R$ 20,00 e R$ 40,00 até sábado (25)
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

