Morre Gerry Conway, ex-editor-chefe da Marvel, aos 73 anos
O roteirista e ex-editor-chefe Gerry Conway morreu aos 73 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27/4), pela Marvel, em nome da família do artista. Em nota, a editora manifestou condolências à família e às pessoas impactadas pelo trabalho de Conway.
Um dos roteiristas mais influentes da história dos quadrinhos americanos, Conway foi responsável por modernizar as histórias de super-heróis ao introduzir temas mais sombrios e consequências reais para os personagens. O trabalho em "O Espetacular Homem-Aranha" é considerado um divisor de águas, especialmente pela morte de Gwen Stacy.
Conway também co-criou personagens importantes, como o Justiceiro e o Homem-Coisa, além de ter ajudado a desenvolver o Lobisomem da Noite e a versão da Marvel de Drácula. O último trabalho do quadrinista para a Marvel foi "What If…? Dark: Spider-Gwen" (2023), revisitando a história de Gwen Stacy em uma versão alternativa.
Para além da carreira, ele deixa a esposa, Laura Conway.
Quem foi Gerry Conway
Gerry Conway nasceu no Brooklyn, nos Estados Unidos, em 10 de setembro de 1952, e iniciou a trajetória nos quadrinhos ainda na adolescência. Aos 16 anos ele já publicava histórias curtas em títulos da Marvel, como "Chamber of Darkness" e "Tower of Shadows", demonstrando o talento precoce para a narrativa.
Antes dos 20 anos, Conway passou a escrever histórias mais longas e, a partir de 1971, assumiu roteiros completos de super-heróis. Ele trabalhou em séries como "Demolidor", "Homem de Ferro" e "O Incrível Hulk", ampliando o próprio repertório ao incorporar elementos de terror ao Universo Marvel.
Um dos momentos decisivos de sua carreira veio ao assumir "O Espetacular Homem-Aranha" a partir da edição 111, substituindo Stan Lee. Durante mais de três anos, Conway conduziu a revista e foi responsável por algumas das histórias mais marcantes do personagem. Entre elas está a edição 121, em que Gwen Stacy, namorada de Peter Parker, é assassinada pelo Duende Verde.
Ainda nesse período, Conway co-criou o Justiceiro, ao lado de John Romita Sr. e Ross Andru. Introduzido inicialmente como antagonista do Homem-Aranha, o personagem se tornou um dos anti-heróis mais populares da Marvel, ainda em curso no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), onde é vivido por Jon Bernthal.
Últimas Notícias
Ex tenta matar mulher com golpes de faca em via pública em São José da Tapera
VÍDEO: Vidente chora e volta a prever que ETs abduzirão jogadores e público em jogo do Brasil na Copa
Leão Lobo diz que ficaria com Neymar, mas preferia noite de amor com Ronaldinho Gaúcho: 'Gostoso'
VÍDEO: Projeto Raízes de Arapiraca realiza mais uma edição no Partage Arapiraca
'Lá vêm eles de novo': Alemanha goleia Curaçao por 7 a 1 na Copa do Mundo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

