Google entra em briga inédita com o jornalismo no Brasil
O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, a abertura de um processo administrativo contra o Google.
A investigação terá como foco o uso de conteúdos jornalísticos pelas plataformas da empresa, sem remuneração aos veículos de comunicação. Especialmente por meio do AI Overviews, seu recurso de resumos por inteligência artificial. É a primeira vez que uma Big Tech enfrenta uma investigação desse tipo no país.
A votação foi 5 a 0. O caso está relacionado a um possível "abuso exploratório de posição dominante", expressão usada no processo para descrever como o Google extrairia valor econômico do jornalismo sem oferecer contrapartida proporcional.
Últimas Notícias
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Jovem é flagrado com maconha e cocaína durante abordagem policial em Arapiraca
TRE/AL retoma atendimento para emissão, transferência e regularização do título eleitoral
Ministro aponta ligação entre bets e crime organizado
Vídeos mais vistos
Circuito Sons e Dons no Mercado do Artesanato
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca

