Soraya Thronicke chama Frei Gilson de 'falso profeta' ao criticá-lo por declaração sobre 'papel da mulher'
A senadora Soraya Thronicke (PSB) usou as redes sociais para criticar uma declaração do Frei Gilson sobre o papel da mulher no matrimônio. Em publicação no X, nesta quinta-feira (23/4), a parlamentar chamou o religioso de “falso profeta”.
Soraya Thronicke republicou um vídeo de uma pregação de Frei Gilson na qual o religioso comenta sobre a “fraqueza da mulher”.
Em discurso para centenas de fiéis, o católico destrincha o entendimento da palavra empoderamento, onde cita versículos bíblicos para explicar a função da mulher no matrimônio.
“Deus faz uma promessa para Adão. Eu vou fazer alguém para ser sua auxiliar. Aqui você já começa a entender qual é a missão de uma mulher. Ela nasceu para auxiliar o homem. O que é a missão de uma mulher”, disse Frei.
O religioso cita ainda o “papel do homem”. “Deus deu ao homem a liderança. É claro ver que Deus deu ao homem o ser o chefe. Isso está na Bíblia. O homem é o chefe do lar. O homem foi dado a ele a liderança”, disse.
Em resposta ao religioso, a senadora lamentou a fala: “Haja fé para sobrevivermos nestes tempos.”
“Mais um falso profeta. São freis, padres, pastores, pais de santo, políticos e etc usando o nome de Deus em vão. Apesar da nossa laicidade, não posso deixar de destacar que eles infringem diuturnamente a própria fé que propagam, norma disposta no 3º mandamento (Êxodo 20:7)”, publicou a senadora.
Últimas Notícias
Não é só a idade: entenda por que a barriga do homem costuma aparecer depois dos 40
Sonic, suspeito de tráfico de drogas é preso ao ser flagrado com 1 kg de maconha e cocaína em Maceió
Maceió sedia maior congresso de Química Analítica da América Latina; setor responde por 8% do PIB de Alagoas
JHC descumpre acordo, mantém a mãe na chapa e deixa Lessa de fora: Não quis
STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Moraes
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

