Homem morre após reagir à abordagem policial e atirar contra militares no interior de Alagoas
Um homem morreu após reagir a uma abordagem policial e efetuar disparos contra equipes da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (7), no município de Viçosa. Durante o confronto, dois militares ficaram feridos e o suspeito também foi atingido e não resistiu.
Equipes do Grupamento de Operações com Cães (Gopes) foram acionadas para averiguar a denúncia de um indivíduo armado na Rua Vigário Silva, próximo ao local conhecido como Passagem de Areia. Havia ainda a informação de que o suspeito teria efetuado disparos no dia anterior, no povoado Santa Ana.
Com apoio do setor de Inteligência, os policiais localizaram o indivíduo sentado na calçada de uma residência portando objeto semelhante a uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação das guarnições, ele fugiu para o interior do imóvel, desobedecendo à ordem de parada.
Ao entrarem na residência, os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e reagirem para conter a agressão. Na troca de tiros, um soldado foi atingido na perna, e um sargento, na região do quadril. O suspeito também foi alvejado.
Os envolvidos foram socorridos pelas próprias guarnições e encaminhados a uma unidade hospitalar. O homem chegou a ser submetido a manobras de reanimação, mas teve o óbito constatado. Os policiais receberam atendimento médico e seguem em acompanhamento.
Na operação foi apreendida uma pistola calibre 9x19mm, modelo G3, com munições deflagradas e intactas. O armamento apresentou falha de funcionamento durante a ocorrência.
De acordo com levantamento do setor de inteligência, o homem possuía extensa ficha criminal, com registros por lesão corporal dolosa, descumprimento de medida protetiva, resistência, ameaça, dano, furto qualificado e associação para o tráfico de drogas, além de já ter sido alvo de mandados judiciais
Ele também era investigado por atuação no tráfico de drogas no município e apontado como suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido no povoado Santa Ana, dias antes da ocorrência.
O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa e será investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias
Morre Victor Willis, coautor de 'Y.M.C.A.' e vocalista do Village People, aos 74 anos
Banca de revistas localizada na Praça Manoel André fica destruída após incêndio
Drogas são encontradas em área de vegetação perto de brejo no Conjunto Frei Damião
Jovem de 19 anos é assassinado em estrada vicinal no Sítio Mata, zona rural de Feira Grande
CRB vence Botafogo-SP e se distancia do Z4 da Série B
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

