Após abordagem, PM prende homem com celular furtado em Maceió
Durante patrulhamento de rotina nas imediações da Vila Brejal, no bairro da Levada, a Polícia Militar prendeu um homem pelo crime de receptação, na noite dessa quinta-feira (02).
A ocorrência foi registrada por uma equipe do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I, que abordou o suspeito em via pública. Ao realizar a verificação do IMEI do aparelho celular, por meio do sistema Celular Seguro, os militares identificaram indícios de origem ilícita no dispositivo.
Diante da suspeita, o envolvido foi conduzido à Central de Flagrantes para averiguação. No local, foi confirmado que o telefone possuía um registro de furto ocorrido anteriormente. O homem foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça.
Programa Celular Seguro
O Programa Celular Seguro integra as estratégias da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para combater o comércio ilegal de aparelhos celulares e reduzir crimes relacionados ao roubo e furto desse tipo de equipamento.
Desde quando foi criado, o Celular Seguro Alagoas já recuperou 2.530 aparelhos, que foram roubados ou furtados. Desse total, 75,4% (1.907) já foram entregues aos verdadeiros proprietários. As vítimas foram localizadas a partir das informações registradas no Boletim de Ocorrência depois que sofreram os delitos.
Uma nova convocação das pessoas que ainda não tiveram os bens restituídos foi divulgada recentemente. Para conferir a lista dos 623 nomes, basta acessar https://seguranca.al.gov.br/wp-content/uploads/2026/03/EDITAL_DE_CONVOCACAO_Celular_Seguro_AL_n07.pdf
Últimas Notícias
Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo à lesão corporal dolosa em Santana de Ipanema
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Diálogo e propostas fortalecem caminhada de Alfredo Gaspar ao Senado e trazem adesão de vereadores de Craíbas à pré-campanha
Homem de 22 anos morre baleado e outro fica ferido em Palmeira dos Índios
PRF prende homem por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

