Mãe furta celular em consultório e sem querer leva PM até estufa de maconha do filho em Uberlândia
O que era apenas uma ocorrência de furto de celular terminou com a descoberta de um cultivo ilegal de maconha dentro de uma casa no setor oeste de Uberlândia, levando mãe e filho presos em flagrante. Os nomes não foram divulgados pela polícia.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher, de 66 anos, é suspeita de ter furtado o celular de um médico durante a consulta em uma clínica na avenida Getúlio Vargas. O aparelho foi rastreado pela vítima, o que permitiu aos policiais chegarem até o endereço onde ele estava, na rua Fernando Reis Cardoso, no bairro Morada Nova.
No imóvel, a paciente recebeu os militares e afirmou ter pegado o telefone por engano, permitindo a entrada da equipe. O celular foi encontrado na sala, em cima do rack, e reconhecido pelo dono.
Durante a vistoria, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo dos fundos da residência. Ao verificar o local, encontraram um cômodo onde funcionava o laboratório de drogas adaptado para o cultivo de maconha.
No espaço, havia uma estufa montada de forma improvisada, com sistema de ventilação e iluminação artificial, onde cerca de 20 pés de maconha eram cultivados.
Segundo a polícia, o filho da mulher, de 38 anos, chegou à residência durante a ocorrência e assumiu ser o responsável pelo cultivo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (1º) e, conforme os militares, admitiu já ter passagem anterior pelo mesmo crime.
A mãe também foi detida, pelo furto de celular. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e tiveram a prisão ratificada.
A ação contou com equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar, incluindo o Pelotão Tático Móvel e o Grupo Especializado em Patrulhamento com Motocicletas (Gepmor).
Últimas Notícias
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Jovem é flagrado com maconha e cocaína durante abordagem policial em Arapiraca
TRE/AL retoma atendimento para emissão, transferência e regularização do título eleitoral
Ministro aponta ligação entre bets e crime organizado
Vídeos mais vistos
Circuito Sons e Dons no Mercado do Artesanato
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular

