Alerta de chuvas intensas coloca Alagoas em atenção durante feriado prolongado
O feriado da Sexta-Feira Santa deve ser marcado por instabilidade em todo o estado de Alagoas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso que inclui todos os municípios alagoanos, indicando a possibilidade de chuvas fortes acompanhadas de rajadas de vento que podem atingir até 60 km/h.
Em Maceió, os impactos do mau tempo já começaram a ser sentidos. A Defesa Civil segue em monitoramento constante após contabilizar dezenas de ocorrências relacionadas às chuvas nos últimos dias, além de pessoas que precisaram deixar suas casas por questões de segurança.
A previsão aponta para acumulados de até 50 milímetros de chuva por dia até o sábado (4), aumentando o risco de transtornos como falhas no fornecimento de energia, quedas de árvores e incidência de raios.
Terreno encharcado preocupa autoridades
O volume de chuva registrado recentemente agrava ainda mais o cenário. Em áreas como Ipioca, na capital, o acumulado das últimas horas já acende o sinal de alerta para possíveis ocorrências mais graves.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais reforça a atenção para o risco de deslizamentos de terra, já que o solo permanece saturado. Com imóveis apresentando sinais de comprometimento estrutural, a recomendação é que moradores de áreas de risco fiquem atentos a qualquer mudança e sigam as orientações dos órgãos oficiais.
Últimas Notícias
Aliada de JHC já foi presa por integrar quadrilha de assalto a banco em Alagoas
Médico do HRPI alerta para os riscos das infecções respiratórias em crianças durante o frio
MP pede bloqueio de R$ 4,5 milhões e acusa prefeita de Delmiro Gouveia de beneficiar empresa da própria família em desapropriação
PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE
Decisão dos jurados no caso Henry Borel deve sair até quinta-feira
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Dia das Mães no Complexo Tarcizo Freire

