Governo de Alagoas anuncia envio de projeto com reajuste de 6% para servidores públicos
O Governo de Alagoas anunciou, nesta segunda-feira (30), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa que prevê um reajuste salarial de 6% para todos os servidores públicos estaduais. A proposta será analisada pelo parlamento alagoano nos próximos dias.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, o novo percentual se soma a reajustes concedidos desde o início da gestão, em maio de 2022. Com isso, segundo ele, o aumento acumulado chega a 31,7%, como parte da política de valorização do funcionalismo público.
O governador destacou que os reajustes têm impacto direto na renda dos trabalhadores. Como exemplo, afirmou que um servidor que recebia cerca de R$ 3 mil passou a ter um acréscimo aproximado de R$ 1 mil mensais ao longo desse período.
Ainda segundo o gestor, a medida também contribui para o fortalecimento da economia do estado. “Quando o servidor recebe o seu salário, ele faz a economia de Alagoas girar, promovendo mais empregos e desenvolvimento”, afirmou.
O projeto agora segue para tramitação na Assembleia Legislativa, onde deverá ser discutido e votado pelos deputados estaduais.
Últimas Notícias
Último ensaio da Paixão de Cristo de Arapiraca revela estrutura ampliada, inclusão e novos cenários
Chapecoense anuncia demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo
Avião de pequeno porte cai em Capão da Canoa sobre restaurante
Polícia Militar prende foragida da Justiça por associação e tráfico em Maceió
Polícia Militar apreende crack e cocaína após denúncias em Maceió e Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

