Foragido por homicídio é preso e polícia apreende arma ligada a tentativa de assassinato registrada em Maceió

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 27/03/2026 08h08 - Atualizado em 27/03/2026 10h10
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 27/03/2026 08h08 Atualizado em 27/03/2026 10h10
Foragido por homicídio é preso e polícia apreende arma ligada a tentativa de assassinato registrada em Maceió
Materiais apreendidos - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios, com apoio operacional da Oplit, cumpriu, nessa quinta-feira (26), mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos. Ele estava foragido desde 2024 pela prática do crime de homicídio consumado.

O delegado titular do 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios, Eduardo Guerra, informa que após levantamentos realizados pela equipe, em conjunto com o 2º Seguimento, foi possível identificar o paradeiro do suspeito.

“Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram com o suspeito e seu comparsa um revólver com numeração suprimida e três munições calibre 38. Diante do flagrante, os dois foram autuados”, informou o delegado sobre a ação.

Segundo as investigações, os suspeitos também são apontados como envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de março deste ano, no bairro da Jatiúca, e a arma apreendida teria sido a utilizada na ação criminosa.

Após os procedimentos cartorários, ambos permanecerão à disposição da Justiça.