Prefeitura de Penedo realiza mutirão de combate à dengue no bairro Senhor do Bonfim
Nesta quarta-feira, 04, a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um mutirão de combate à dengue no Bairro Senhor do Bonfim, popular Oiteiro.
A ação marca o começo de uma série de mobilizações quinzenais que serão realizadas em localidades do município, especialmente onde já foram identificados focos do mosquito transmissor da dengue.
A iniciativa tem como principal objetivo manter a cidade livre de epidemias, intensificando o trabalho preventivo e conscientizando a população sobre a importância da colaboração coletiva no enfrentamento à dengue.
Durante o mutirão, agentes de endemias percorreram ruas do Oiteiro, realizando visitas domiciliares e entrando nas residências para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Caixas d’água destampadas, recipientes acumulando água, pneus, garrafas e outros objetos são vistoriados com atenção redobrada.
Além do trabalho técnico dos agentes, a ação conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, que disponibilizaram veiculo e pessoal para a retirada de entulhos e materiais que possam acumular água e se transformar em criadouros do mosquito.
A gestão municipal reforça que o combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada. Embora o poder público esteja intensificando as ações, é fundamental que cada morador faça a sua parte, mantendo quintais limpos, evitando o acúmulo de lixo e permitindo a entrada dos agentes devidamente identificados.
A agente de endemias Fátima Alexandre destacou a relevância da mobilização e reforçou o pedido de colaboração da comunidade.
“Nosso trabalho é essencial para evitar que o mosquito se prolifere e cause doenças. Muitas vezes o foco está dentro das residências, em pequenos recipientes que passam despercebidos. Por isso, é muito importante que a população permita a entrada dos agentes, que estão devidamente identificados. Estamos aqui para proteger a saúde de todos”, afirmou.
Com planejamento estratégico e participação da população, a Prefeitura de Penedo segue firme no compromisso de proteger a saúde dos penedenses e prevenir novos casos da doença no município.
“Esse mutirão faz parte de uma estratégia permanente da Secretaria de Saúde para intensificar o combate à dengue em nosso município. Estamos atuando de forma preventiva, com ações educativas, visitas domiciliares e retirada de possíveis criadouros. Mas é fundamental lembrar que o combate à dengue também depende da colaboração de cada morador. Quando o poder público e a população caminham juntos, conseguimos proteger ainda mais a saúde da nossa cidade”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
Últimas Notícias
Mãe denuncia estupro coletivo de menina de 12 anos; oito menores foram identificados pela polícia
Menino de 8 anos morre após bater o joelho jogando futebol e contrair bactéria comum
Operação Caminhos Seguros prende quatro pessoas por exploração sexual de menores em Maceió
Luciano declara apoio à reeleição de Renan Calheiros: “AL não pode deixar de ter Renan em Brasília”
Manutenção no Sistema Adutor do Agreste vai afetar abastecimento de água em Arapiraca, Igaci e Craíbas
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

