Operação em AL, SP e TO mira organização criminosa responsável por venda de dados de ministros do STF
Nesta quinta-feira (5), uma operação deflagrada pela Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária nos estados de São Paulo, Tocantins e Alagoas. Os alvos fazem parte de uma organização criminosa responsável pela venda de dados de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal informou que a especialidade do grupo é a obtenção, adulteração, comercialização e disseminação ilícita de dados pessoais e sensíveis provenientes de bases governamentais e privadas.
De acordo com a PF, "as investigações tiveram início após a identificação de uma base de dados não oficial, abastecida por meio de acessos indevidos a sistemas e a bases governamentais, contendo informações pessoais de ministros do STF".
Os alvos da operação podem responder por crimes como organização criminosa, invasão de dispositivo informático, furto qualificado mediante fraude, corrupção de dados e lavagem de dinheiro.
Últimas Notícias
Mãe denuncia estupro coletivo de menina de 12 anos; oito menores foram identificados pela polícia
Menino de 8 anos morre após bater o joelho jogando futebol e contrair bactéria comum
Operação Caminhos Seguros prende quatro pessoas por exploração sexual de menores em Maceió
Luciano declara apoio à reeleição de Renan Calheiros: “AL não pode deixar de ter Renan em Brasília”
Manutenção no Sistema Adutor do Agreste vai afetar abastecimento de água em Arapiraca, Igaci e Craíbas
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

