Hemoal promove coleta de sangue em Coruripe e cadastro para doação de medula em Maceió
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove duas ações itinerantes nesta quinta-feira (5). O objetivo é manter estabilizado o estoque sanguíneo e aumentar o número de cadastrados no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (Redome).
Em Maceió, na Faculdade Anhanguera, situada no Shopping Pátio Maceió, será feito cadastro para doação de medula óssea das 9h às 12h. Já em Coruripe, ocorre coleta de sangue na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Tércio Wanderley, das 9h às 16h.
Os interessados em doar sangue devem ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e recomenda-se comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação com foto.
Já as pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, ficam proibidas de se candidatar ao gesto voluntário.
Para se cadastrar como doador de medula óssea, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 35 anos de idade, e se dirigir ao local portando documentos como CPF ou RG, além de um comprovante de residência.
No posto de cadastro, o voluntário vai preencher um formulário e fazer a doação de 5 ml de sangue, cuja amostra será submetida a um exame laboratorial para obter o código genético.
Últimas Notícias
Câncer colorretal está mais comum em jovens e adolescentes, mesmo sem histórico familiar; veja sinais de alerta
TJAL paralisa promoções militares por suspeita de inconstitucionalidade em lei estadual
Como solicitar um cartão de crédito online
Motorista faz retorno proibido e causa acidente em Arapiraca; motociclista ficou ferido
Homem de 48 anos é preso com drogas em operação policial em Campo Alegre
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

