Polícia Civil esclarece feminicídio seguido de suicídio após conexão entre ocorrências, em Arapiraca
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) esclareceu, nesta segunda-feira (23), um caso de feminicídio seguido de suicídio ocorrido no último sábado (21), no município de Arapiraca, após análise detalhada das cenas e dos elementos colhidos durante as investigações.
De acordo com o delegado Esron Pinho, da Delegacia de Homicídios da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), autor e vítima, uma mulher de 28 anos, haviam iniciado um relacionamento há aproximadamente um mês. Na noite anterior aos fatos, o casal saiu e, após ingerirem bebida alcoólica, houve um desentendimento motivado por ciúmes por parte do homem.
“A discussão continuou na residência da vítima, onde o autor utilizou uma marreta para atingi-la na região da cabeça, quando ela estava de costas, impossibilitando qualquer defesa. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, ele deixou a residência e retornou para sua casa, onde tirou a própria vida por meio de enforcamento”, declarou o delegado.
A autoridade policial acrescentou que a elucidação do caso exigiu análise minuciosa dos elementos encontrados nas duas cenas.
“O suicídio chegou ao nosso conhecimento pela manhã e o feminicídio à tarde. Foi necessário um esforço investigativo para conectar os fatos. A partir da análise das lesões, de imagens, oitivas, aparelhos celulares e dos laudos periciais, conseguimos estabelecer o vínculo entre as ocorrências. Não se tratava de um suicídio típico; havia outros indícios que chamaram a atenção”, explicou.
Casos como este reforçam a importância da intervenção precoce diante de qualquer sinal de violência. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.
Últimas Notícias
João Fonseca crava segunda vitória no Torneio de Wimbledon, em Londres
PGR defende que Bolsonaro seja mantido em prisão domiciliar
Miss venezuelana é encontrada morta ao lado do namorado nos escombros do terremoto
Bélgica vira sobre Senegal no fim da prorrogação e vai às oitavas da Copa
Polícia Militar forma 31 agentes na primeira edição do Curso de Gerenciamento de Crises
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

