Polícia Militar apreende 40 armas e quase 17 kg de drogas em uma semana, em Alagoas
A Polícia Militar retirou 40 armas de fogo de circulação e apreendeu quase 17 quilos de drogas entre os dias 15 e 21 de fevereiro. O balanço foi divulgado com base em dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação (2ª Seção do Estado-Maior Geral), compilados a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Do total de armamentos apreendidos, 18 eram revólveres, 16 espingardas, quatro pistolas e duas garruchas. Em relação aos entorpecentes, foram recolhidos 16,855 quilos de drogas, sendo 14,411 kg de maconha, 1,879 kg de cocaína, 0,516 kg de crack, 0,036 kg de drogas sintéticas e 0,013 kg de haxixe.
O relatório aponta ainda a lavratura de 237 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por infrações diversas. Arapiraca liderou o número de registros, com 48 TCOs, seguida por Maceió, com 15, e Palmeira dos Índios, com 14. Os demais casos foram distribuídos entre outros municípios alagoanos.
Parte do resultado semanal é atribuída a três ocorrências registradas na sexta-feira, 20, em cidades do interior. Em Arapiraca, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma espingarda calibre 12 com sete munições durante a noite, em um sítio na zona rural. Um homem de 30 anos foi preso após denúncia de ameaça entre vizinhos. Segundo a PM, ele tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas e resistiu à abordagem. Com ele, foram encontradas quatro munições no bolso; outras três estavam próximas à arma, localizada após buscas na área. O suspeito alegou utilizar o armamento em sua atividade como caseiro e foi conduzido à Central de Polícia Civil.
Já em Senador Rui Palmeira, o 7º Batalhão apreendeu um revólver calibre 38 com 12 munições, além de 150 gramas de cocaína e uma balança de precisão. A ação ocorreu por volta das 23h, no bairro Cohab, após denúncia de disparos de arma de fogo em área marcada por disputa pelo tráfico. Um homem foi preso e o caso encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), após atendimento médico em Santana do Ipanema.
No município de Olho d'Água do Casado, o 9º BPM apreendeu uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”. Um homem de 42 anos foi detido após populares denunciarem um disparo em um sítio da zona rural. De acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriaguez e afirmou ter efetuado o disparo acidentalmente. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão e, em seguida, ao Cisp local, onde foi apresentado à Polícia Civil.
Últimas Notícias
Bombeiros resgatam vaca de dentro de fossa desativada, em chácara
Milton Naves, ícone do rádio esportivo morre aos 70 anos
Vigia do Estádio Rei Pelé é preso durante operação nacional contra crimes sexuais
Dupla é presa em flagrante após roubo de R$ 37 mil em “canetas emagrecedoras” de farmácia
Operação da PM apreende 11 motos roubadas e furtadas durante ação integrada, em Rio Largo
Vídeos mais vistos
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

