Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar vizinhos, na zona rural de Arapiraca

Por Redação 21/02/2026 09h09
Por Redação 21/02/2026 09h09
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar vizinhos, na zona rural de Arapiraca
Espingarda apreendida com suspeito de ameaça em Limoeiro - Foto: Cortesia PM/AL

Um homem, de 30 anos, foi preso na noite de ontem, sexta-feira, 20, por porte ilegal de arma de fogo no Sítio Alazão, zona rural de Arapiraca. A ocorrência foi registrada após denúncia que o suspeito estaria ameaçando os vizinhos, após discussão.

Segundo a denúncia, o homem estaria em posse de uma espingarda e ameaçando os demais moradores. Ao se aproximarem do local, os policiais visualizaram um homem, em um terreno próximo a uma residência portando um objeto com características semelhantes a uma espingarda.

Ao perceber a presença das equipes, o suspeito arremessou o objeto ao solo e tentou fugir pela vegetação. Ele foi alcançado logo em seguida. Durante a abordagem, o homem apresentou resistência e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo.

Na busca pessoal, os policiais encontraram quatro munições calibre .12 no bolso do suspeito. Ao retornarem ao ponto onde o objeto havia sido dispensado, constataram que se tratava de uma espingarda calibre .12. No local, também foram localizadas mais três munições intactas do mesmo calibre.

O homem afirmou que estava com a espingarda por trabalhar como caseiro em uma fazenda nas proximidades. Ele foi levado para a Central de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.