Moradora de Arapiraca pede doações de sangue para cirurgia cardíaca em Maceió
A arapiraquense Edlani Alves Barbosa, de 48 anos, residente no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está mobilizando amigos e a comunidade para conseguir doadores de sangue dos tipos A- e O-. Ela precisa das doações para realizar uma cirurgia cardíaca marcada para o próximo dia 24.
As bolsas de sangue destinadas a Edlani devem ser doadas até esta sexta-feira (20), no Laboratório Hemopac, situado na Rua Itatiaia, nº 96, no bairro Farol, em Maceió.
Confiante na recuperação, Edlani destaca a importância da solidariedade neste momento delicado e agradece antecipadamente a todos que puderem contribuir com a campanha, reforçando que cada doação é fundamental para que o procedimento aconteça conforme o previsto.
Requisitos para doação
Para doar sangue, é necessário atender às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Entre os critérios básicos estão ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 quilos.
Também é obrigatório apresentar documento oficial com foto no momento da doação. No caso de voluntários menores de 18 anos, é indispensável estar acompanhado por um responsável legal, igualmente portando documento de identificação.
Últimas Notícias
TRE de Alagoas alerta para golpe com link falso sobre pendências eleitorais
WhatsApp cria recurso para pais poderem controlar conta dos filhos menores de 13 anos
Polícia Civil faz buscas por possíveis ossadas em área de mata em São Miguel dos Milagres
Perícia digital recupera provas de agressões virtuais que podem resultar em até quatro anos de prisão
PCAL cumpre mandado de prisão em PE contra suspeita de mandar matar mulher em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

