Ator desaparece após sair de bar acompanhado de homem desconhecido
O ator Roger da Cunha Matos, de 35 anos, está desaparecido há quase dois meses. Segundo o boletim de ocorrência (BO), ele foi visto pela última vez na manhã do dia 15 de dezembro de 2025, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, quando saiu de um bar com um homem desconhecido.
“Independente de como estiver: se tiver morto, vamos enterrar; se estiver debilitado, vamos levantá-lo. Mas essa angústia de não saber de nada está acabando com a família e com os amigos”, lamentou o pai de Roger, Antonio Jorge de Matos, de 53 anos, ao g1.
O pai de Roger contou que tem buscado informações sobre o filho desde o dia seguinte ao desaparecimento, quando enviou mensagens e não obteve resposta. Em 19 de dezembro de 2025, ele procurou a Polícia Civil após conversar com a gerente do restaurante onde trabalhava o ator.
A mulher disse ao pai que, ao encerrar o expediente por volta das 2h do dia do desaparecimento, saiu com Roger. Os dois foram até uma adega, onde permaneceram por cerca de uma hora. Ainda segundo ela, depois o ator seguiu sozinho para outro bar.
As imagens acima mostram o momento em que Roger saiu do carro preto da colega de trabalho e entrou no bar. Duas horas depois, a câmera de monitoramento flagrou o ator entrando em um veículo prata, acompanhado de um homem, que os familiares e amigos não conhecem.
Visto pela última vez
Antonio descobriu que o carro prata era de um motorista de aplicativo e havia sido chamado por Roger às 5h24 daquele dia. O condutor foi localizado e relatou que o destino inicial da corrida era Iguape (SP), mas o ator desistiu durante o trajeto.
Segundo o motorista, Roger pediu para ser deixado com um homem desconhecido na entrada da estrada que dá acesso ao bairro Guaraú, em Peruíbe.
O pai de Roger foi até a Guarda Civil Municipal (GCM) de Peruíbe e teve acesso às imagens registradas após o filho ter sido deixado pelo motorista de aplicativo. Segundo ele, Roger e o homem foram gravados saindo de um bar e caminhando em direção à praia.
"A câmera, que fica girando [rastreando] na praia, pegou eles. Mas, quando fez o círculo novamente, eles já tinham sumido", explicou Antonio. O pai de Roger destacou que os guardas enviaram as imagens somente para a Polícia Civil.
Polícia acionada
O namorado de Roger registrou o desaparecimento na Polícia Civil em 16 de dezembro de 2025. Ele não foi localizado pela equipe de reportagem, mas relatou no boletim de ocorrência que o ator fazia uso abusivo de bebidas alcoólicas.
O pai de Roger, porém, afirmou que o filho consumia bebidas alcoólicas, mas não a ponto de abandonar responsabilidades ou ser considerado dependente. "Ele é uma pessoa do bem, faz amizades por onde vai, não vê maldades nas pessoas, o que pode ser muito ruim", destacou Antonio.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Últimas Notícias
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Mulher desaparece ao sair do trabalho na Grande BH e é encontrada morta
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

