Cão farejador leva Polícia Militar a esconderijo de drogas, em área de mata em Arapiraca

Por Redação 09/02/2026 07h07
Por Redação 09/02/2026 07h07
Cão farejador leva Polícia Militar a esconderijo de drogas, em área de mata em Arapiraca
Drogas apreendidas na Canafístula, em Arapiraca - Foto: Ascom PM/AL

Uma ação conjunta das guarnições Canil e Rocam,  do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas resultou na localização e apreensão de drogas, na tarde ontem, do domingo, 08, na Rua 4, no Conjunto Frei Damião, região conhecida como Valentim, no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da PM, os militares receberam denúncias de moradores relatando que homens estariam escondendo material entorpecente em uma área de mata de difícil acesso. No local, os militares iniciaram diligências com apoio do cão farejador K9 Beretta, especializado na detecção de substâncias ilícitas.

Durante as buscas, o K9 sinalizou um ponto específico do solo, levantando suspeitas dos policiais. Após escavação na área indicada, foi encontrado um recipiente utilizado para armazenamento de água, onde estavam escondidas maconha e cocaína.

Segundo a Polícia Militar, todo o material entorpecente foi recolhido e encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência por localização de drogas.

No total, foram apreendidos aproximadamente 1,480 kg de maconha, além de 180 gramas de cocaína, distribuídas em cerca de 250 pinos.