Suspeito preso por matar coreógrafo de fanfarras alega tentativa de relação sexual e agressão antes do crime, diz polícia

Por Redação 07/02/2026 09h09 - Atualizado em 07/02/2026 10h10
Por Redação 07/02/2026 09h09 Atualizado em 07/02/2026 10h10
Suspeito preso por matar coreógrafo de fanfarras alega tentativa de relação sexual e agressão antes do crime, diz polícia
Edinho Rocha foi assassinado a facadas, em Viçosa - Foto: Redes Sociais

O suspeito de matar o professor de dança e coreógrafo de bandas de fanfarra Ednaldo da Rocha França, conhecido como Edinho Rocha, de 38 anos, afirmou em depoimento à polícia que a vítima teria tentado manter relação sexual com ele e que, após recusar, teria sido agredido

O crime ocorreu na quinta-feira, 05, dentro da residência de Edinho, localizada no Conjunto Cidade de Deus, área 4, bairro Mutirão, no município de Viçosa, interior de Alagoas.

Segundo o acusado, ele conseguiu tomar a faca das mãos do coreógrafo e revidou com golpes de arma branca. Após o crime, o corpo foi ocultado sob entulhos no quintal, escondido atrás de uma máquina de lavar roupas. A Polícia Civil investiga o caso e apura todas as versões apresentadas.

O suspeito, de 22 anos e identificado pelas iniciais T.A.S.N., está preso por determinação da Justiça e permanece à disposição das autoridades no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa.

A Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem que um homem desconhecido havia sido visto dentro da residência da vítima e apresentava comportamento nervoso ao ser questionado sobre o paradeiro do coreógrafo. Ao chegarem ao local, os militares constataram sinais de violência, incluindo manchas de sangue em lençóis, mas o suspeito já havia deixado o imóvel.

As buscas continuaram e o homem foi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde procurou atendimento médico devido a ferimentos profundos pelo corpo. Durante o atendimento, ele confessou o homicídio e indicou o local onde havia escondido o cadáver. Com apoio da Guarda Municipal, as equipes encontraram o corpo no ponto informado.

Testemunhas também relataram que o suspeito teria saído com a motocicleta da vítima ao longo do dia. Questionado, ele afirmou que jogou o veículo em um trecho de rio próximo ao Campo Municipal. A área foi verificada pelas autoridades, mas até o momento a motocicleta não foi localizada.

Edinho Rocha foi sepultado no Cemitério de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas, cidade onde o coreógrafo nasceu.

Edinho Rocha era bastante conhecido no meio artístico e cultural das fanfarras. Ele iniciou sua trajetória na década de 1990 na banda da Escola Estadual Constança de Góes Monteiro e, ao longo dos anos, tornou-se referência na área, sendo responsável por coreografias de diversas bandas, como a Banda Fanfarra Santo Antônio, Estrela do Paraíba, Fanfarra Municipal de Viçosa, Elenita Lucena e a Banda Fanfarra Municipal de Senador Rui Palmeira.