Suspeito preso por matar coreógrafo de fanfarras alega tentativa de relação sexual e agressão antes do crime, diz polícia
O suspeito de matar o professor de dança e coreógrafo de bandas de fanfarra Ednaldo da Rocha França, conhecido como Edinho Rocha, de 38 anos, afirmou em depoimento à polícia que a vítima teria tentado manter relação sexual com ele e que, após recusar, teria sido agredido
O crime ocorreu na quinta-feira, 05, dentro da residência de Edinho, localizada no Conjunto Cidade de Deus, área 4, bairro Mutirão, no município de Viçosa, interior de Alagoas.
Segundo o acusado, ele conseguiu tomar a faca das mãos do coreógrafo e revidou com golpes de arma branca. Após o crime, o corpo foi ocultado sob entulhos no quintal, escondido atrás de uma máquina de lavar roupas. A Polícia Civil investiga o caso e apura todas as versões apresentadas.
O suspeito, de 22 anos e identificado pelas iniciais T.A.S.N., está preso por determinação da Justiça e permanece à disposição das autoridades no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa.
A Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem que um homem desconhecido havia sido visto dentro da residência da vítima e apresentava comportamento nervoso ao ser questionado sobre o paradeiro do coreógrafo. Ao chegarem ao local, os militares constataram sinais de violência, incluindo manchas de sangue em lençóis, mas o suspeito já havia deixado o imóvel.
As buscas continuaram e o homem foi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, onde procurou atendimento médico devido a ferimentos profundos pelo corpo. Durante o atendimento, ele confessou o homicídio e indicou o local onde havia escondido o cadáver. Com apoio da Guarda Municipal, as equipes encontraram o corpo no ponto informado.
Testemunhas também relataram que o suspeito teria saído com a motocicleta da vítima ao longo do dia. Questionado, ele afirmou que jogou o veículo em um trecho de rio próximo ao Campo Municipal. A área foi verificada pelas autoridades, mas até o momento a motocicleta não foi localizada.
Edinho Rocha foi sepultado no Cemitério de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas, cidade onde o coreógrafo nasceu.
Edinho Rocha era bastante conhecido no meio artístico e cultural das fanfarras. Ele iniciou sua trajetória na década de 1990 na banda da Escola Estadual Constança de Góes Monteiro e, ao longo dos anos, tornou-se referência na área, sendo responsável por coreografias de diversas bandas, como a Banda Fanfarra Santo Antônio, Estrela do Paraíba, Fanfarra Municipal de Viçosa, Elenita Lucena e a Banda Fanfarra Municipal de Senador Rui Palmeira.
Últimas Notícias
Homem é morto a tiros ao sair do trabalho em Arapiraca
Bate Coração: programa da Sesau agiliza atendimento ao infarto e salva vidas em Alagoas
TSE confirma eleição indireta para governador do Rio de Janeiro
Homem flagrado com pistola finge ser policial civil da PB e é preso em operação conjunta, em Arapiraca
CBF divulga tabela detalhada da fase de grupos da Série D; veja percurso do ASA e dos outros alagoanos
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

