Irmão é preso após ameaçar família com machado e atacar a irmã, em Feira Grande

Por Redação 06/02/2026 11h11
Por Redação 06/02/2026 11h11
Irmão é preso após ameaçar família com machado e atacar a irmã, em Feira Grande
CISP Feira Grande - Foto: Reprodução

Um homem foi preso, na noite de ontem, quinta-feira, 05, após ameaçar familiares e provocar uma confusão generalizada no Sítio Santana de Cima, zona rural do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para um caso de vias de fato entre irmãos.

No local, os agentes foram informados por uma das irmãs do suspeito que ele havia ingerido bebida alcoólica e retornado para casa bastante agressivo. Durante o surto, o homem teria quebrado uma caixa de som e ameaçado todos os irmãos e a própria mãe utilizando um machado, causando medo e tensão entre os familiares.

A vítima relatou ainda que o suspeito tentou agredi-la fisicamente, sendo contido por outro irmão, que entrou em luta corporal com o autor.

O homem que tentou impedir a agressão apresentava pequenas escoriações nas mãos, causadas após ser mordido durante a briga. Ele não quis registrar ocorrência formal.

Segundo a PM, o suspeito demonstrava comportamento extremamente alterado e violento, chegando a avançar contra a guarnição. Diante da situação foi necessário realizar a imobilização e o uso de algemas. O homem já apresentava lesões na testa e no nariz, resultantes da luta corporal com o irmão.

Das vítimas presentes, apenas uma irmã decidiu prosseguir com a denúncia e acompanhou os policiais até a Central de Polícia Civil de Arapiraca. Os demais familiares optaram por permanecer na residência. 

Após os procedimentos legais, o suspeito ficou preso por ameaça.