Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio, por esganadura, contra adolescente de 16 anos, no Sertão alagoano

Por Redação com Ascom PC/AL 06/02/2026 10h10
Por Redação com Ascom PC/AL 06/02/2026 10h10
Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio, por esganadura, contra adolescente de 16 anos, no Sertão alagoano
Jovem foi vítima de queimaduras e diversas agressões em Maravilha - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil iniciou os primeiros procedimentos de apuração sobre um grave caso de violência doméstica envolvendo uma adolescente de 16 anos no povoado São Cristóvão, zona rural do município de Maravilha, Sertão alagoano

A investigação está sendo conduzida pelo 42º Distrito Policial de Maravilha, sob coordenação do delegado Edvaldo Alves de Menezes, e busca esclarecer uma série de agressões físicas e verbais que teriam ocorrido ao longo de cerca de 10 meses de relacionamento entre a vítima e o suspeito, também adolescente, de 17 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, durante o período em que mantiveram o relacionamento e passaram a morar juntos, a jovem relata ter sido vítima de repetidas violências, mas nunca havia formalizado denúncia. A situação teria chegado ao limite em janeiro deste ano, quando o suspeito tentou matar a adolescente por esganadura, após mais um episódio de agressão física.

O caso veio à tona na última quarta-feira, 04, quando a vítima procurou a delegacia para registrar ocorrência contra o ex-namorado e detalhar as agressões e ameaças sofridas.

Entre os episódios mais graves relatados está um ataque ocorrido em novembro de 2025, quando o suposto agressor teria ateado fogo na adolescente. Em decorrência das queimaduras e ferimentos graves, ela permaneceu internada por 24 dias em um hospital de Arapiraca.

As investigações seguem em andamento para responsabilizar o adolescente e garantir a proteção da vítima. Atualmente, a jovem possui medida protetiva expedida pela Justiça e reside em outra cidade.