Polícia Civil investiga homicídio de motorista de escritório de advocacia de deputado, em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou inquérito para investigar o homicídio de Marcelo da Silva Caldas, de 41 anos, motorista de um escritório de advocacia que tem entre os sócios o deputado estadual alagoano Lelo Maia. O crime ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, 05, no bairro Canaã, em Maceió.
Conforme a PC, o caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que concentra esforços para identificar autores e esclarecer a motivação do assassinato.
De acordo com informações iniciais repassadas pela polícia, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região da cabeça e morreu ainda no local. O delegado plantonista Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), informou que dois suspeitos, utilizando uma motocicleta, teriam abordado Marcelo e efetuado os tiros antes de fugir em destino desconhecido.
Relatos colhidos por equipes policiais apontam que um dos criminosos teria chamado a vítima pelo nome momentos antes dos disparos. Marcelo estava ao lado de um carro de cor cinza quando foi surpreendido pelos tiros, chegando a tentar fugir, mas não resistiu aos ferimentos. O veículo também foi atingido por um disparo.
Durante os trabalhos periciais realizados na cena do crime, a Polícia Civil apreendeu dois aparelhos celulares — um encontrado junto ao corpo da vítima e outro dentro do automóvel utilizado por ela. Os dispositivos passarão por análise técnica.
A área foi isolada logo após o crime para preservar vestígios, e equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica realizaram os procedimentos necessários. A DHPP segue conduzindo diligências, que incluem a oitiva de testemunhas, análise de imagens e levantamento de informações que possam levar à identificação e responsabilização dos envolvidos.
Natural de Viçosa, no interior de Alagoas, Marcelo da Silva Caldas está sendo velado na casa da irmã, no bairro Mutirão, também em Viçosa. O sepultamento está previsto para as 16h desta sexta-feira, 06, no Cemitério Frei Cassiano de Camacho, cemitério municipal de Viçosa.
Últimas Notícias
Estelionatário é preso em flagrante por aplicar golpes em idosos dentro do Banco do Brasil de Arapiraca
Laboratório do Hospital Regional de Palmeira dos Índios agiliza diagnósticos com equipamentos de última geração
Hospital de Emergência do Agreste acolhe 31 novos servidores efetivos convocados pelo Governo de Alagoas
Prefeitura de Traipu inaugura calçamento de ruas e escola no Povoado Cazuqui
Ministério da Fazenda reduz para 2,3% estimativa do PIB em 2026
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

