Polícia Civil investiga homicídio de motorista de escritório de advocacia de deputado, em Maceió

Por Redação 06/02/2026 09h09 - Atualizado em 06/02/2026 12h12
Por Redação 06/02/2026 09h09 Atualizado em 06/02/2026 12h12
Polícia Civil investiga homicídio de motorista de escritório de advocacia de deputado, em Maceió
Marcelo Caldas foi assassinado em Viçosa - Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou inquérito para investigar o homicídio de Marcelo da Silva Caldas, de 41 anos, motorista de um escritório de advocacia que tem entre os sócios o deputado estadual alagoano Lelo Maia. O crime ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, 05, no bairro Canaã, em Maceió.

Conforme a PC, o caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que concentra esforços para identificar autores e esclarecer a motivação do assassinato.

De acordo com informações iniciais repassadas pela polícia, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região da cabeça e morreu ainda no local. O delegado plantonista Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), informou que dois suspeitos, utilizando uma motocicleta, teriam abordado Marcelo e efetuado os tiros antes de fugir em destino desconhecido.

Relatos colhidos por equipes policiais apontam que um dos criminosos teria chamado a vítima pelo nome momentos antes dos disparos. Marcelo estava ao lado de um carro de cor cinza quando foi surpreendido pelos tiros, chegando a tentar fugir, mas não resistiu aos ferimentos. O veículo também foi atingido por um disparo.

Durante os trabalhos periciais realizados na cena do crime, a Polícia Civil apreendeu dois aparelhos celulares — um encontrado junto ao corpo da vítima e outro dentro do automóvel utilizado por ela. Os dispositivos passarão por análise técnica.

A área foi isolada logo após o crime para preservar vestígios, e equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica realizaram os procedimentos necessários. A DHPP segue conduzindo diligências, que incluem a oitiva de testemunhas, análise de imagens e levantamento de informações que possam levar à identificação e responsabilização dos envolvidos.

Natural de Viçosa, no interior de Alagoas, Marcelo da Silva Caldas está sendo velado na casa da irmã, no bairro Mutirão, também em Viçosa. O sepultamento está previsto para as 16h desta sexta-feira, 06, no Cemitério Frei Cassiano de Camacho, cemitério municipal de Viçosa.