Quadrilha do RS, suspeita de aplicar golpes do bilhete premiado, é presa no aeroporto de Maceió

Por Redação 05/02/2026 08h08
Por Redação 05/02/2026 08h08
Quadrilha do RS, suspeita de aplicar golpes do bilhete premiado, é presa no aeroporto de Maceió
CONTO DO BILHETE PREMIADO: Polícia Civil de Alagoas deflagra operação e prende quadrilha do Rio Grande do Sul no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 05, a Operação “Conto do Bilhete Premiado”, uma ação estratégica de combate a crimes de estelionato praticados por criminosos itinerantes que atuavam na capital alagoana

A operação foi coordenada pela Delegacia de Estelionatos, para desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes, principalmente contra pessoas idosas.

De acordo com as investigações, os suspeitos aplicaram o conhecido golpe do bilhete premiado em vítimas em Maceió e foram localizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no momento em que tentavam deixar Alagoas com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A ação policial resultou na prisão dos integrantes da quadrilha antes que conseguissem fugir.

A operação foi liderada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos e contou com o apoio da DPTUR – Aeroporto, da DRACCO por meio da unidade de Capturas, da Inteligência da Polícia Civil de Alagoas, do setor de Planejamento Operacional e do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal.

Também houve cooperação da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil da Paraíba, do setor de Inteligência da Delegacia Regional de Passo Fundo e do Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, reforçando o caráter interestadual da ação.