Hospital Regional de Palmeira dos Índios garante recuperação rápida de paciente de 72 anos com Covid-19
Recebeu alta, nesta segunda-feira (2), a senhora Sebastiana Tenório de Souza, de 72 anos, após passar por um tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI), unidade hospitalar entregue recentemente pelo Governo de Alagoas.
Por encaminhamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios com queixas respiratórias, a paciente foi internada e diagnosticada positivamente para o vírus em tempo recorde, evidenciando a eficiência do sistema de triagem e diagnóstico do HRPI.
A paciente apresenta comorbidades significativas, incluindo histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC), diabetes e hipertensão arterial, fatores que a colocavam em maior risco de complicações graves. Devido ao seu quadro clínico, dona Sebastiana foi imediatamente monitorada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e submetida a protocolos específicos de tratamento para pacientes idosos com as condições dela.
Apesar do isolamento necessário, a paciente relata que se sentiu amparada e segura durante toda a internação. “Foi uma bênção. Dormi bem, comi bem. Sempre vinha alguém aqui no quarto me olhar à noite, mesmo estando isolada não me senti só. Foi uma bênção o governador ter feito este hospital, estávamos precisando”, disse dona Sebastiana, emocionada.
Segundo a equipe médica, a rápida identificação do caso e a implementação precoce do tratamento foram determinantes para a evolução clínica favorável. A enfermeira responsável pelo acompanhamento da paciente, Samara Santos, destacou que o monitoramento contínuo, inclusive durante o período de isolamento, foi fundamental para observar a resposta ao medicamento e identificar precocemente qualquer sinal de complicação.
“Ela respondeu muito bem ao medicamento. Pela forma como chegou, foi diagnosticada e tratada fez toda a diferença. Agora, é voltar para casa e restabelecer a saúde, cumprindo todos os cuidados que a idade estabelece”, afirmou a profissional.
Últimas Notícias
Motorista faz retorno proibido e causa acidente em Arapiraca; motociclista ficou ferido
Homem de 48 anos é preso com drogas em operação policial em Campo Alegre
Mãe presa deixava filha ser estuprada por homem para manter relacionamento com ele, em Maceió
Vox: Lula tem 44,2% das intenções de voto no 2º turno; Flávio, 42,7%
Ataque a tiros deixa homem morto e mulher ferida na Barra de São Miguel
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

