Capotamento de ônibus com romeiros na AL-220 provoca mortes e deixa feridos no Sertão de Alagoas

Por Redação 03/02/2026 07h07
Por Redação 03/02/2026 07h07
Capotamento de ônibus com romeiros na AL-220 provoca mortes e deixa feridos no Sertão de Alagoas
Acidente no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus que transportava romeiros foi registrado na manhã desta terça-feira (3) na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Médio Sertão alagoano. O veículo capotou nas proximidades do distrito Caboclo, em um trecho conhecido como “S do Caboclo”, próximo ao Sítio Boqueirão.

De acordo com as primeiras informações, o ônibus seguia viagem com dezenas de passageiros quando, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção, resultando no capotamento às margens da rodovia. O impacto mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuaram no resgate das vítimas.

Informações preliminares apontam que o veículo havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, transportando fiéis com destino às cidades de Limoeiro de Anadia e Coité do Nóia. Com o acidente, diversos passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave, sendo socorridos ainda no local e encaminhados para unidades hospitalares da região.

Há relatos iniciais de vítimas fatais, porém, até o momento, as autoridades não confirmaram oficialmente o número de mortos nem a quantidade total de pessoas feridas. As equipes de socorro continuam trabalhando na área, e o trecho da AL-220 segue exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegam pela região.

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.