Homem é preso por injúria e violência psicológica contra ex-companheira em Craíbas

Por Redação 03/02/2026 07h07
Por Redação 03/02/2026 07h07
Homem é preso por injúria e violência psicológica contra ex-companheira em Craíbas
Viatura da PM - Foto: Josival Menezes/ Já é Notícia


Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (2) pelo crime de injúria em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no povoado Folha Miúda, zona rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da PM, a vítima, procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas para relatar que vinha sendo alvo de ofensas verbais proferidas por seu ex-companheiro. Segundo a denunciante, o homem passou a xingá-la com palavras de baixo calão, como “rapariga”, “cachorra”, “vagabunda” e “safada”.

Ainda conforme o relato da vítima, os insultos tiveram início após uma discussão ocorrida no dia anterior entre o autor e o filho dela, que evoluiu para uma luta corporal. Ao tentar intervir para cessar a agressão, a mulher acabou sendo alvo da revolta do suspeito, que não teria aceitado a defesa do filho.

Temendo pela própria integridade física e pela do filho, a vítima informou que deixou a residência no dia 1º de fevereiro, já que o homem estava exaltado e agressivo. No entanto, ao retornar ao imóvel nesta segunda-feira, foi novamente recebida com xingamentos e ofensas morais, além de o suspeito exigir que ela vendesse a casa para divisão de bens.

Após os acontecimentos dentro da residência, o homem ainda saiu para a frente do imóvel e continuou a proferir os insultos em voz alta, de forma que os vizinhos pudessem ouvir. A vítima relatou estar visivelmente abalada, nervosa e com medo, destacando que as agressões psicológicas e morais eram recorrentes. Ela afirmou ainda que deseja retornar à residência, mas não pretende mais conviver com o ex-companheiro.

Diante da denúncia, a guarnição da RP-07 se deslocou até o endereço informado, onde encontrou o acusado. A vítima seguiu para a Central de Polícia Civil de Arapiraca em meio próprio, acompanhando a equipe policial, enquanto o autor foi conduzido na viatura, de forma pacífica e sem o uso de algemas.

Na Central de Polícia, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante contra ele. pelo crime de injúria em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, combinado com a Lei Maria da Penha. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.