Homem é preso por injúria e violência psicológica contra ex-companheira em Craíbas
Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (2) pelo crime de injúria em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no povoado Folha Miúda, zona rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações da PM, a vítima, procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas para relatar que vinha sendo alvo de ofensas verbais proferidas por seu ex-companheiro. Segundo a denunciante, o homem passou a xingá-la com palavras de baixo calão, como “rapariga”, “cachorra”, “vagabunda” e “safada”.
Ainda conforme o relato da vítima, os insultos tiveram início após uma discussão ocorrida no dia anterior entre o autor e o filho dela, que evoluiu para uma luta corporal. Ao tentar intervir para cessar a agressão, a mulher acabou sendo alvo da revolta do suspeito, que não teria aceitado a defesa do filho.
Temendo pela própria integridade física e pela do filho, a vítima informou que deixou a residência no dia 1º de fevereiro, já que o homem estava exaltado e agressivo. No entanto, ao retornar ao imóvel nesta segunda-feira, foi novamente recebida com xingamentos e ofensas morais, além de o suspeito exigir que ela vendesse a casa para divisão de bens.
Após os acontecimentos dentro da residência, o homem ainda saiu para a frente do imóvel e continuou a proferir os insultos em voz alta, de forma que os vizinhos pudessem ouvir. A vítima relatou estar visivelmente abalada, nervosa e com medo, destacando que as agressões psicológicas e morais eram recorrentes. Ela afirmou ainda que deseja retornar à residência, mas não pretende mais conviver com o ex-companheiro.
Diante da denúncia, a guarnição da RP-07 se deslocou até o endereço informado, onde encontrou o acusado. A vítima seguiu para a Central de Polícia Civil de Arapiraca em meio próprio, acompanhando a equipe policial, enquanto o autor foi conduzido na viatura, de forma pacífica e sem o uso de algemas.
Na Central de Polícia, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante contra ele. pelo crime de injúria em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, combinado com a Lei Maria da Penha. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Últimas Notícias
Alfredo Gaspar pede convocação de Lulinha e quebra de sigilos na CPMI do INSS
Exame de DNA confirma que corpo encontrado em mata é de corretora assassinada por síndico
Mulher de 40 anos que morreu afogada em bica no município de Taquarana é identificada
Prouni divulga aprovados em primeira chamada
Hospital Regional de Palmeira dos Índios garante recuperação rápida de paciente de 72 anos com Covid-19
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

