Revelada a selfie de turista antes de ser atacada por leopardo-das-neves
A última imagem feita pela turista antes de ser atacada por um leopardo-das-neves Geoparque Global da Unesco de Keketuohai, em Funyun (China). A selfie, que circula em redes sociais, mostra a mulher, que havia saído para esquiar, de costas para o felino ao fundo, a cerca de 3 metros dele, de acordo com o "Telegraph".
Imagens feitas por testemunhas do ataques mostram a turista imobilizada pelo animal na neve antes de ser socorrida. O ataque, ocorrido em 23 de janeiro, foi interrompido quando um instrutor de esqui conseguiu afugentar o felino usando bastões.
A vítima foi levada a um hospital da região, onde permanece em condição estável. O uso de capacete ajudou a evitar ferimentos ainda mais graves, de acordo com as autoridades. Um dia antes do ataque, turistas e funcionários de um hotel próximo haviam relatado o avistamento de um leopardo-das-neves na área, possivelmente em busca de alimento. O dono do estabelecimento afirmou que não é possível confirmar se se trata do mesmo animal.
Autoridades locais informaram que vinham alertando moradores e visitantes sobre a presença de leopardos-das-neves no Vale das Gemas, em Keketuohai, recomendando que as pessoas não saíssem dos veículos, não tentassem fotografar os animais e evitassem circular sozinhas.
"São grandes predadores e podem reagir de forma agressiva quando se sentem ameaçados", disse o comunicado.
De acordo com a entidade Snow Leopard Trust, a China concentra cerca de 60% da população mundial de leopardos-das-neves, espécie classificada como vulnerável e presente em 12 países da Ásia Central, como Índia e Mongólia. Apesar disso, ataques a humanos são considerados raros, já que o animal é conhecido por seu comportamento esquivo. O biólogo e ambientalista George Schaller, referência no estudo da espécie, já afirmou que não há registros conhecidos de leopardos-das-neves que tenham matado pessoas.
Últimas Notícias
Prefeitura de Penedo autoriza pavimentação de novas ruas e amplia avanços em infraestrutura urbana
Datafolha: Lula aparece com 41% no 1º turno contra 31% de Flávio Bolsonaro
Possível adversária do Brasil, Holanda faz 5 a 1 na Suécia e assume liderança do grupo
Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada no SUS
Jovem 19 anos é assassinado a tiros no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

