IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) participou, nos dias 29 e 30 de janeiro, de uma oficina interestadual em João Pessoa, na Paraíba, com foco no fortalecimento do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e na construção de diretrizes técnicas que irão orientar sua implementação. A atividade reuniu representantes de órgãos ambientais e instituições parceiras dos estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas.
O encontro integrou um projeto de apoio à normatização e à implementação do programa nos três estados, com ênfase na elaboração de normas, instrumentos técnicos e de um manual de referência para os procedimentos de regularização ambiental. A iniciativa contribui para maior eficiência, padronização e segurança jurídica no processo.
Para o engenheiro agrônomo e coordenador do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no IMA/AL, João Rodrigues, a iniciativa fortalece a atuação dos órgãos ambientais. “A construção coletiva desses instrumentos técnicos é essencial para qualificar o processo de regularização ambiental e garantir que ele esteja alinhado às realidades de cada estado”, destacou.
A oficina contou com o apoio do Governo da Paraíba e foi organizada pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e pelo Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental da Univasf (Nema), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
As próximas etapas do projeto estão previstas para ocorrer nos estados de Sergipe e Alagoas, dando continuidade ao processo de cooperação técnica e ao fortalecimento da política de regularização ambiental na região.
Últimas Notícias
Raphinha marca dois em goleada do Barcelona na Liga dos Campeões
Força Tática prende suspeito com arma e drogas após troca de tiros no Benedito Bentes, em Maceió
BOPE apreende armas de fogo e drogas em operação no Vergel, em Maceió
BPTran apreende motocicleta adulterada durante patrulhamento no Barro Duro, em Maceió
Pix fora do ar? Clientes relatam instabilidade em transferências bancárias
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

