Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
O jovem de 25 anos que ficou conhecido após ter a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em 2017, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) por furtar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Casa Grande, em Diadema, Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados e apuraram que o jovem havia invadido a unidade de saúde e fugido para as proximidades, levando um aparelho de lavagem de alta pressão
Os agentes fizeram buscas e encontraram o jovem com o aparelho furtado. Indagado, ele confessou o crime.
Ainda conforme a SSP, o jovem foi levado para a delegacia, onde teve fiança definida. Como não foi paga, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Em nota ao g1, a prefeitura de Diadema disse que ele entrou na UBS por volta das 6h, tendo aberto uma porta da unidade. Em seguida, pulou o muro e tentou fugir com o aparelho de lavagem, sendo abordado por uma equipe da GCM.
"Ainda portava o aparelho, confessou o furto e foi levado ao 3º DP, onde foi lavrado o BO. O aparelho foi devolvido à UBS. O atendimento na unidade de saúde não foi prejudicado e ocorre normalmente no dia de hoje", afirmou a administração municipal.
Tatuagem
Em julho de 2017, o autor, que tinha 17 anos, teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. Os responsáveis pelo crime foram condenados pela Justiça pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.
Na época, a tatuagem foi filmada com o celular de um dos homens e compartilhada no Whatsapp, e o vídeo viralizou rapidamente.
O adolescente estava desaparecido desde 31 de maio, e os familiares o reconheceram quando também receberam o vídeo do adolescente sendo tatuado na testa.
Na delegacia, os homens disseram que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".
O rapaz de 17 anos, na época, negou que tinha roubado uma bicicleta de um deficiente físico. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu", afirmou.
Após a repercussão do caso, os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha criaram uma vaquinha pela internet para ajudar o jovem a custear um procedimento para retirada da tatuagem na testa. O jovem passou por sessões para retirada da tatuagem.
Últimas Notícias
Daniel Barbosa e Renan Filho conhecem produção de vagões para o VLT de Arapiraca; maior obra de mobilidade da história da cidade
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Los Borrachos e Everly Pires farão show pós-inauguração em Povoado de Traipu
Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Santana do Ipanema
Ônibus envolvido em acidente a caminho do Juazeiro estava transportando romeiros de Igaci e Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

