Justiça mantém prisão de suspeito de mandar matar supervisor da base do CRB
A Justiça decidiu manter a prisão preventiva do homem investigado como mandante do assassinato de Johanisson Carlos Lima Costa, o Joba, supervisor das categorias de base do CRB. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (27), por videoconferência, diretamente da Central de Flagrantes, em Maceió, já que o suspeito não pôde comparecer presencialmente ao Fórum do Barro Duro.
Durante a audiência, a defesa solicitou a revogação da prisão, mas o pedido foi negado pelo juiz. O advogado também requereu o cumprimento de garantias legais, como a custódia em ala separada, em razão da formação acadêmica do acusado, além do acesso ao direito à saúde. O magistrado, no entanto, entendeu que a prisão preventiva deve ser mantida neste momento.
O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto e se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite da segunda-feira (26). Em interrogatório, optou por permanecer em silêncio, exercendo seu direito constitucional, e não apresentou qualquer versão sobre o crime.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação do investigado após a confirmação da morte de Joba. Ele teria deixado um notebook na residência de um amigo, passado pela casa da mãe e, em seguida, seguido de carro até Recife (PE), onde embarcou para São Paulo. Dias depois, retornou a Alagoas e se entregou às autoridades.
Em coletiva de imprensa, a delegada Taciana Ribeiro, coordenadora da DHPP, afirmou que o homicídio teve motivação pessoal, afastando de forma definitiva a hipótese inicial de latrocínio. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o término de um relacionamento e a reconciliação da vítima com a ex-companheira.
“A investigação é complexa, mas, em tese, o caso está esclarecido. Restam apenas diligências complementares, como análises técnicas e oitivas finais”, ressaltou a delegada.
Até o momento, duas pessoas permanecem presas e outros três suspeitos morreram em confrontos com a polícia durante operações relacionadas ao caso. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento até a conclusão formal do inquérito, sem descartar o surgimento de novos desdobramentos.
Últimas Notícias
Daniel Barbosa e Renan Filho conhecem produção de vagões para o VLT de Arapiraca; maior obra de mobilidade da história da cidade
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Los Borrachos e Everly Pires farão show pós-inauguração em Povoado de Traipu
Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Santana do Ipanema
Ônibus envolvido em acidente a caminho do Juazeiro estava transportando romeiros de Igaci e Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

