Número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro é o maior já registrado no Brasil, segundo Inpe
Mais de 80 pessoas precisaram de atendimento após a queda de um raio durante um protesto pró-Bolsonaro no último domingo, 25, em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), este foi o maior número já registrado na história do Brasil.
De acordo com o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao todo, 89 pessoas foram atendidas no local pelas equipes de socorro. Destas, 42 não precisaram ser encaminhadas à rede hospitalar após avaliação e atendimento pré-hospitalar.
Outras 47 pessoas foram transportadas para unidades de saúde da rede hospitalar do Distrito Federal. Entre elas, 11 vítimas demandaram cuidados médicos mais intensivos em decorrência da descarga atmosférica.
O grupo atingido estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, quando um temporal intenso teve início. Eles aguardavam a chegada do deputado Nikolas Ferreira para dar início à manifestação. Para o atendimento, a corporação informou que precisou mobilizar mais de 100 militares.
À CNN, o Inpe afirmou que pelo menos 64 raios atingiram o Distrito Federal durante a tempestade deste domingo.
Últimas Notícias
“Agora sou filho de Igreja Nova”, diz Guilherme Lopes ao receber título de cidadania
Messi marca 900º gol da carreira e se junta a CR9 em grupo de elite
Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Curta-metragem alagoano “Destinação” estreia na Mostra Taquary e aborda ancestralidade feminina no Agreste
Foragido da Justiça por descumprir medida protetiva é preso após ser reconhecido por câmeras da SSP-AL
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

