Advogado conhecido em Arapiraca é preso após ser flagrado com revólver em carro estacionado na contramão: 'Não sei de arma nenhuma'

Por Redação 26/01/2026 07h07
Por Redação 26/01/2026 07h07
Advogado conhecido em Arapiraca é preso após ser flagrado com revólver em carro estacionado na contramão: 'Não sei de arma nenhuma'
Material apreendido - Foto: Cortesia

Um advogado conhecido em Arapiraca foi preso após ser flagrado com um revólver dentro de um carro na Praça Pereira Magalhães, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, na noite do domingo (25). O homem de 51 anos dormia embriagado no veículo, que estava estacionado no meio da rua e na contramão, de acordo com informações de relatório divulgado pelo 3° Batalhão da PM.

Uma guarnição de Força Tarefa realizava patrulhamento ostensivo pelo Manoel teles quando passou pela praça e viu um BMW de cor preta estacionado de forma irregular, obstruindo o trânsito. 

"Diante da situação, foi realizada a abordagem ao veículo, sendo constatado que o condutor encontrava-se dormindo no interior do automóvel, demorando a despertar, mesmo após insistentes verbalizações e batidas no vidro da janela do motorista por parte da guarnição", diz o relatório.

O advogado acordou após aproximadamente cinco minutos e não quis descer do veículo. Em seguida, ele teria tentado deixar o local e quase atropelou um dos militares que estava na frente do carro.

"Nesse momento, a guarnição percebeu sinais visíveis de embriaguez, tais como desorientação, fala alterada e odor etílico. Diante da recusa em cumprir ordem legal, foi necessário o uso progressivo da força para retirar o indivíduo do veículo, uma vez que o mesmo insistia em desobedecer as determinações policiais. Após ser retirado, o indivíduo passou a resistir à revista pessoal, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, visando garantir a segurança do próprio envolvido e da guarnição", acrescenta o relatório policial.

Nenhum material ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, mas a guarnição localizou munições e um revólver de calibre 38 no banco traseiro do carro, assim como uma garrafa de bebida alcoólica, latas de energético, uma caixa de som e um celular. Havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas no porta-malas.

Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o advogado afirmou: "Não sei de arma nenhuma, quem colocou essa arma foi você, seu bandido".

Foi dada a voz de prisão e o homem ficou algemado, pois apresentava resistência e desobediência às ordens dos policiais. Além disso, a guarnição observou risco à integridade física de todos os envolvidos.

Ele foi colocado na cápsula de contenção da viatura e disse as seguintes palavras: "Isso é um absurdo, todos vocês e os coniventes irão responder por abuso, vocês colocaram a arma no meu carro, seus bandidos".

Toda a abordagem e as ameaças foram filmadas pelos policiais militares e os registros ficaram com o delegado plantonista da Central de Polícia Civil de Arapiraca. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Arapiraca e o advogado do homem estiveram na delegacia e ficaram responsáveis pelos pertences pessoais e o veículo dele.

O advogado ficou preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.