Após ação integrada, foragido por homicídio em Feira Grande é capturado na fronteira do Brasil com a Bolívia

Por Redação 24/01/2026 09h09 - Atualizado em 24/01/2026 11h11
Por Redação 24/01/2026 09h09 Atualizado em 24/01/2026 11h11
Após ação integrada, foragido por homicídio em Feira Grande é capturado na fronteira do Brasil com a Bolívia
Homicídio em Feira Grande - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

Um foragido da Justiça alagoana, acusado de um homicídio ocorrido em Feira Grande, no Agreste de Alagoas, foi preso em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil do Mato Grosso. A ação integrada resultou na captura do suspeito na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

A prisão foi coordenada pela Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ2), após a identificação da localização do investigado, acusado de matar José Antônio de Oliveira, conhecido como “Nenezinho”, em 14 de outubro de 2024, no Centro de Feira Grande.

As investigações apontaram que o suspeito estava se deslocando entre cidades do Mato Grosso e áreas próximas à fronteira internacional, tentando se esconder das autoridades.

Com o avanço dos levantamentos, a Polícia Civil de Alagoas confirmou que o foragido havia deixado o país e se encontrava na cidade de San Ignacio de Velasco, na Bolívia. A partir da troca de informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, coordenada pelo delegado João Paulo, foi montada uma estratégia de monitoramento para capturá-lo no momento em que retornasse ao território brasileiro.

O mandado de prisão foi cumprido em Vila Bela da Santíssima Trindade, no interior do Mato Grosso, assim que o suspeito cruzou novamente a fronteira. Até o momento, o suspeito permanece preso no estado mato-grossense e aguarda ser transferido para Alagoas, onde responderá judicialmente.

Relembre o caso:

José Antônio de Oliveira da Silva, 37 anos, foi executado a tiros dentro de uma lanchonete no Centro de Feira Grande, no dia 14 de outubro de 2024. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, mostrando o momento em que o autor chega ao local, se aproxima da vítima e efetua os disparos, fugindo em seguida, em uma motocicleta.

De acordo com informações iniciais, o homicídio teria sido motivado por uma discussão ocorrida no dia anterior.

A vítima tinha seis filhos, morava em Arapiraca, mas frequentava regularmente a cidade de Feira Grande. José Antônio era irmão de um empresário do ramo de madeiras de Feira Grande.