Após ação integrada, foragido por homicídio em Feira Grande é capturado na fronteira do Brasil com a Bolívia
Um foragido da Justiça alagoana, acusado de um homicídio ocorrido em Feira Grande, no Agreste de Alagoas, foi preso em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil do Mato Grosso. A ação integrada resultou na captura do suspeito na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.
A prisão foi coordenada pela Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ2), após a identificação da localização do investigado, acusado de matar José Antônio de Oliveira, conhecido como “Nenezinho”, em 14 de outubro de 2024, no Centro de Feira Grande.
As investigações apontaram que o suspeito estava se deslocando entre cidades do Mato Grosso e áreas próximas à fronteira internacional, tentando se esconder das autoridades.
Com o avanço dos levantamentos, a Polícia Civil de Alagoas confirmou que o foragido havia deixado o país e se encontrava na cidade de San Ignacio de Velasco, na Bolívia. A partir da troca de informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, coordenada pelo delegado João Paulo, foi montada uma estratégia de monitoramento para capturá-lo no momento em que retornasse ao território brasileiro.
O mandado de prisão foi cumprido em Vila Bela da Santíssima Trindade, no interior do Mato Grosso, assim que o suspeito cruzou novamente a fronteira. Até o momento, o suspeito permanece preso no estado mato-grossense e aguarda ser transferido para Alagoas, onde responderá judicialmente.
Relembre o caso:
José Antônio de Oliveira da Silva, 37 anos, foi executado a tiros dentro de uma lanchonete no Centro de Feira Grande, no dia 14 de outubro de 2024. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, mostrando o momento em que o autor chega ao local, se aproxima da vítima e efetua os disparos, fugindo em seguida, em uma motocicleta.
De acordo com informações iniciais, o homicídio teria sido motivado por uma discussão ocorrida no dia anterior.
A vítima tinha seis filhos, morava em Arapiraca, mas frequentava regularmente a cidade de Feira Grande. José Antônio era irmão de um empresário do ramo de madeiras de Feira Grande.
Últimas Notícias
Encart traz grandes personalidades de AL para oficinas e apresentações culturais; confira a programação
Ataque a tiros deixa dois feridos no Jardim Petrópolis, em Maceió
Durante agenda oficial em Maceió, Lula encontra sósia, o Lula de Arapiraca, e momento descontraído viraliza nas redes
Festa do Retiro reúne multidão em Junqueiro com shows de Ivaldo Maceió e Yasmin Sensação; assista
Ministro da Saúde reconhece Hospital do Coração Alagoano como centro de alta referência no país
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

