Roger Abdelmassih, condenado por estupro de pacientes, é transferido do ‘presídio dos famosos’
O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 173 anos de prisão por estupro de diversas pacientes, foi transferido para a Penitenciária II de Potim, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Com a mudança, ele deixou a Penitenciária II de Tremembé, conhecida por abrigar detentos de grande repercussão nacional e apelidada de “presídio dos famosos”.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a transferência ao Terra nesta sexta-feira, 23. O órgão, no entanto, não informou os motivos da mudança, mas afirmou que ele está custodiado na Penitenciária II de Potim desde 19 de dezembro de 2025.
Abdelmassih foi condenado em 2010 a mais de 173 anos de prisão e detido em 2014, no Paraguai. Ele chegou a cumprir prisão domiciliar, benefício que posteriormente foi revogado. Desde 2021, quando retornou ao cárcere, ele tenta novamente obter o regime domiciliar, alegando questões de saúde.
A defesa do ex-médico tenta que ele cumpra a pena em prisão domiciliar, alegando que, aos 82 anos, sua saúde está debilitada e que há risco de morte na cadeia. A reportagem tenta contato com a advogada de Abdelmassih.
O pedido de prisão domiciliar foi protocolado no final do ano passado pela advogada e esposa do ex-médico, Larissa Maria Sacco Abdelmassih, junto ao Tribunal de Justiça. Segundo a defesa, o médico apresenta graves problemas cardíacos, incluindo cardiopatia isquêmica, hipertensão e insuficiência cardíaca, com risco de morte súbita, além de estar em tratamento contra câncer de próstata.
Nesta quarta-feira, 21, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani determinou a realização de uma perícia médica para avaliar o estado de saúde do detento. A data do exame ainda não foi divulgada.
Desde 2002, a Penitenciária de Tremembé vinha recebendo os chamados “presos especiais”: condenados por crimes graves ou de grande repercussão, que frequentemente enfrentam rejeição de outros detentos. Recentemente, a rotina desses presos foi retratada na série Tremembé, do Prime Video, e desde a grande repercussão muitos deles foram transferidos para outras unidades prisionais.
Últimas Notícias
Antes da bola rolar no Estádio Rei Pelé, clássico CSA x CRB tem cenas de violência pelas ruas de Maceió
Para Daniel Barbosa, políticas públicas devem priorizar quem mais precisa
Acidente envolvendo Biz e Cinquentinha deixa homem em estado grave, na Rodovia AL 485, em Arapiraca
Rotam e Raio prendem homem com arma e drogas na sede de torcida organizada
Adestrador alerta para riscos de cães agressivos e falta de responsabilidade de tutores em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

