VÍDEO: Alagoana é morta a facadas na frente de filhos pequenos em SP; autora foi presa

Por Redação 20/01/2026 08h08 - Atualizado em 20/01/2026 10h10
Por Redação 20/01/2026 08h08 Atualizado em 20/01/2026 10h10
VÍDEO: Alagoana é morta a facadas na frente de filhos pequenos em SP; autora foi presa
Crime em São Paulo - Foto: Reprodução

A alagoana Ivia Stefania da Silva de Castro foi assassinada a facadas na frente de dois filhos pequenos em São Paulo (SP), no último sábado (17). Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (20) mostra o momento do crime (assista ao final da matéria).

A vítima estava sentada na entrada de casa e com uma criança no colo quando uma mulher trans entra no imóvel localizado no bairro Tremembé. Em seguida, a autora vai até a cozinha, pega uma faca e surpreende a vítima com golpes de faca no pescoço. 

O assassinato foi presenciado pela criança que estava no colo da alagoana e por outro filho pequeno dela. Ao todo, a vítima deixa quatro filhos, que ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada e encaminhou a vítima até uma unidade e saúde, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A polícia acredita que a autora agiu motivada por ciúmes, pois a alagoana teria contato com uma pessoa que ela tinha um relacionamento. A autora confessou o crime e foi levada até uma delegacia, onde ficou presa. 

No momento, a família enfrenta dificuldades financeiras para realizar o translado do corpo de Ivia e as crianças aguardam a avó, que está em deslocamento para São Paulo.