Advogado é preso após sequestrar, torturar e extorquir o irmão médico

Por Metrópoles 17/01/2026 16h04
Por Metrópoles 17/01/2026 16h04
Advogado é preso após sequestrar, torturar e extorquir o irmão médico
Material apreendido - Foto: Reprodução

Um advogado de 54 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), ), por meio de equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMont), após sequestrar, torturar e extorquir o próprio irmão, um médico de 56 anos. O caso ocorreu no município do Crato, na última quarta-feira (15/1).

Durante o trajeto e no local, o médico teria sido ameaçado, agredido, amarrado e obrigado a assinar documentos. Ele também teria tido pertences pessoais roubados.

Durante patrulhamento, a equipe do RPMont localizou o veículo em um posto de combustíveis na avenida Tomás Osternes de Alencar. O suspeito foi abordado e, com ele, os policiais encontraram documentos, cartões e a chave do carro da vítima.

Em diligência complementar, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo e um spray de pimenta que teriam sido utilizados no crime.

O suspeito, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional do Crato, onde o advogado foi autuado pelos crimes de sequestro, extorsão e tortura.

Ainda de acordo com a polícia, o homem possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de influência, violência doméstica e ameaça.