Após investigação, prefeitura descarta 2º caso de meningite B, em União dos Palmares
A Prefeitura de União dos Palmares informou, na manhã desta sexta-feira (16), que foi descartada a segunda suspeita de meningite meningocócica no município, após a divulgação de resultado laboratorial negativo. Segundo a administração municipal, o paciente permanece internado, em estado estável, e segue sendo avaliado para outras possíveis doenças.
Com a conclusão do exame, o diagnóstico de meningite meningocócica do sorogrupo B foi excluído, não sendo confirmado, portanto, um novo caso da doença na cidade.
Na última terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde havia confirmado um caso de meningite tipo B em um paciente que estava em deslocamento e passou a apresentar sintomas ao chegar ao município. Ele recebeu atendimento médico imediato e, conforme informado pela prefeitura, segue em tratamento, com quadro clínico estável.
A meningite é uma enfermidade grave, que pode evoluir rapidamente e oferece maior risco a grupos vulneráveis, como bebês, crianças e idosos. A doença afeta as membranas que revestem o cérebro e pode provocar sintomas como febre, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca, náuseas e mal-estar geral.
Últimas Notícias
Bolsonaro gostou de transferência à Papudinha, e decisão foi vista como 'bom gesto', dizem aliados
Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades
RedeTV! encerra contrato de Luciana Gimenez após 25 anos
Palmeiras terá mando de campo contra Corinthians na Supercopa Feminina
Confira a previsão do tempo para Alagoas neste fim de semana
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

