Crianças se revoltam e protestam contra bloqueio de chat no Roblox: 'Culpa do Felca'
Usuários do jogo online Roblox, especialmente crianças, estão “protestando” contra uma nova restrição do uso do chat para menores.
Dentro do próprio jogo, os jogadores utilizaram placas, cartazes e faixas para simular protestos, com mensagens contrárias a atualização.
Os protestos acontecem depois de a Roblox Corporation implementar um sistema que verifica a idade dos usuários em uma nova etapa de segurança e impede que jogadores de diferentes faixas etárias interajam. A medida passou a valer no dia 7 de janeiro e busca criar um ambiente mais segurança, com menos risco de assédio e interações consideradas inadequadas.
A partir de agora, crianças que utilizam o jogo precisam passar por uma nova etapa de segurança. A verificação de idade por câmera passa a ser obrigatória para acessar o chat do game. O chat será bloqueado por padrão para usuários abaixo de 9 anos de idade, a menos que o recurso seja liberado por um responsável. No Brasil, usuários com menos de 13 anos precisarão da aprovação dos pais para completar a verificação na plataforma.
Por que as regras de segurança mudaram
As alterações foram feitas em meio a reclamações e investigações sobre o uso do chat do jogo para aliciamento de menores de idade. A empresa alega que as fotos usadas para verificação de idade são processadas pela companhia parceira Persona e excluídas em seguida.
Últimas Notícias
Delegação do Águia sofre acidente no Tocantins ao retornar da Copinha
Irmã do prefeito de SP é presa após ser identificada pelo Smart Sampa
Mulher desaparecida após descer em subsolo de prédio enviou vídeo a amiga antes de sumir
Ribera é ouro em etapa da Copa do Mundo de esqui cross-country
Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

