Pestalozzi Maceió é alvo de investigação da Polícia Federal
A Pestalozzi Maceió entrou na mira de uma investigação da Polícia Federal, conforme informações divulgadas pelo jornalista investigativo Wadeson Correia em suas redes sociais. A apuração envolve o recebimento de emendas parlamentares destinadas à entidade durante o mandato da ex-deputada federal Tereza Nelma, que atualmente ocupa cargo de secretária de estado. A vereadora por Maceió Teca Nelma, filha de Tereza, também destinou recursos públicos para a entidade.
De acordo com o conteúdo publicado, a investigação aponta que o marido da ex-deputada recebe cerca de R$ 11 mil mensais referentes ao aluguel do prédio onde funciona a Pestalozzi. O fato levantou questionamentos sobre possíveis conflitos de interesse e a regularidade da destinação e aplicação dos recursos públicos.
A Polícia Federal investiga se os repasses e contratos obedeceram aos critérios legais e se houve qualquer tipo de irregularidade. Até o momento, não há decisão judicial conclusiva sobre o caso. Os citados têm direito ao contraditório e à ampla defesa.
O assunto segue repercutindo e novos desdobramentos devem surgir com o avanço das investigações. Mais detalhes foram apresentados pelo jornalista em vídeo divulgado nas redes sociais.
Últimas Notícias
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado dentro de saco na Lagoa Manguaba
Sisu 2026: inscrições para o ensino superior começam nesta segunda
Homem preso por morte de músico em Maceió nega ter cometido crime
Sine Alagoas oferece 2.571 vagas de emprego esta semana; confira as oportunidades
Delegacia da Mulher investiga importunação sexual após desistência de Pedro do BBB 26
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

