Condenado por tentativa de homicídio é preso após 17 anos durante operação da DHPP, em Alagoas
Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14) por equipes da Coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante o cumprimento de um mandado de prisão judicial.
Ele foi condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2007, quando o acusado atacou a então companheira com uma facada pelas costas, deixando a vítima gravemente ferida. A intervenção rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi fundamental para evitar o desfecho fatal.
Após o ataque, o condenado fugiu e passou a ser considerado foragido da Justiça. As investigações apontam que, posteriormente, ele teria adotado o mesmo método criminoso em uma nova agressão contra outra mulher no município de Piranhas, no Sertão alagoano.
Com a continuidade das diligências, a Polícia Civil conseguiu localizar e capturar o homem no município do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A prisão garantiu o cumprimento da decisão expedida pela 9ª Vara Criminal da Capital, vinculada ao Tribunal do Júri.
Em nota, a DHPP da Região Metropolitana destacou o compromisso permanente da Polícia Civil com a preservação da vida e o enfrentamento rigoroso à violência contra a mulher.
Últimas Notícias
Pestalozzi Maceió é alvo de investigação da Polícia Federal
Caminhada “Por Cícera. Por Elas” reúne grande público no Bosque das Arapiracas
Governo Paulo Dantas inaugura escola indígena após 36 anos de espera em São Sebastião
Seduc abre pré-inscrições para curso básico de Libras na próxima segunda-feira

